Festas e Feriados

Ano Novo em Barcelona (2017/18)

O que fazer na virada do ano em Barcelona 

Saiba tudo sobre passar o réveillon em Barcelona e como os moradores comemoram essa virada do ano no frio e em uma das cidades mais turísticas da Espanha. Assim como passar o Natal em Barcelona, passar o réveillon em Barcelona nem sempre implica ficar no quentinho de casa e fugindo do frio das ruas. A cada vez mais é comum ver as pessoas nas ruas admirando os fogos de artifício e comemorando a passagem de mais um ano nas praças da cidade e m reunião com os amigos e familiares. Na Europa em geral não há tradição de comemorar a virada do ano vestindo de branco, como acontece no Brasil, até porque como faz frio, a preocupação é mais com ficar quentinho, abusando dos casacos, botas, luvas e cachecóis. Mas há a tradição de usar calcinha/cueca vermelha para atrair sorte no amor e começar bem o ano. Independente do frio, o movimento à noite é inevitável e em todas as grandes praças e ao redor dos principais pontos turísticos há muita festa, eventos e clima de alegria.

Réveillon em Barcelona - Fogos

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o réveillon em Barcelona.

Passando a virada do ano em Barcelona

À meia noite a tradição em Barcelona é comer 12 uvas, uma por cada segundo antes da meia noite (são 12 as badalas do relógio) e que representam os 12 meses do ano. Quem fica em casa, acompanha a transmissão e as badaladas pela TV e vai comendo cada uma das uvas e pedindo um desejo por cada uma delas. Quem passa a virada na rua, vai acompanhando por telões gigantes, dependendo do lugar, e gritando cada segundo junto com as demais pessoas. O ponto de encontro para quem quer comer as uvas na rua e beber seu cava (espumante típico da Catalunha) costuma na Avenida Maria Cristina, no Bairro Montjuic. Depois disso é quando as melhores baladas de Barcelona começam a abrir e fazem sucesso com suas festas temáticas de fim de ano.

Contagem regressiva em Barcelona

Fogos de artifício em Barcelona

Fogos de artifício também não podem faltar no final do ano e após as 12 badaladas. A tradição de fogos de artifício em Barcelona não é de sempre, tendo começado realmente a ser mais frequente a partir de 2013, aproximadamente. Desde então, há um espetáculo lindo de música, água e fogos de artifício na Fonte Mágica do Montjuic. A prefeitura de Barcelona já adiantou que este ano vai haver uma apresentação linda com artes cênicas e totalmente gratuita que começará às 23h do dia 31 de dezembro de 2017, ou seja, uma hora antes de começar a contagem regressiva para o ano novo. É depois dessa contagem que começam os fogos, que costumam durar cerca de meia hora. Mas nossa dica é chegar por volta das 21 h 30 min, pois já começam algumas atividades e eventos e assim você já aproveita para garantir um bom lugar.

Fogo de artifício em Montjuic

Transportes durante o Réveillon em Barcelona

Em Barcelona, o metrô funciona ininterruptamente e os ônibus noturnos funcionam a partir das 23h e também sem parar. Os ônibus de linha (diurnos) funcionam até às 22 h 30 min – 23h. Para ir até o espetáculo de Montjuic de metrô, utilize as linhas 1 e 3. De ônibus de linha, utilize as linhas 9, 13, 37, 48, 55, D20 e H12 e de ônibus noturno pode utilizar as linhas N0, N1, N2, N13, N14, N15, N16, N17. Depois do espetáculo, enrole um pouco para ir embora, porque costuma haver filas ”intermináveis” na entrada das estações e esperando os ônibus.

Metrô durante o Réveillon em Barcelona

Restaurante e hospedagem na Virada do Ano em Barcelona

A dica para os turistas é procurar um restaurante bem legal que faça reservas para comer a ceia do dia 31 de dezembro e experimentar as comidas típicas dessa época do ano, mas com muita antecedência, porque nessas datas os restaurantes e até as hospedagens sempre lotam rápido. Os restaurantes mais procurados para passar o Réveillon em Barcelona são: Casa Fuster, El Pla e Els Quatre Gats (o qual o pintor Picasso costumava frequentar). Já no quesito de hospedagem, veja nossa lista de hotéis no bairro de Montjuic em Barcelona, para ficar pertinho da área dos fogos e ter mais facilidade na hora de voltar para o hotel após o grande espetáculo.

Cava em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o réveillon em Barcelona uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o réveillon em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o réveillon em Barcelona uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Barcelona 

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *