Madri

Clima e temperaturas em Madri

Clima e temperaturas em Madri

Saiba como é o clima de Madri e da Espanha, as temperaturas de cada estação, os meses mais chuvosos e o que levar na mala para sua viagem à capital. Uma das preocupações que se tem quando se vai viajar para algum lugar é saber como é a temperatura desse lugar. Isso, além de importante para saber que roupas levar na mala, quantidade de casacos ou de roupas de calor, é necessário também para entender e planejar melhor os horários de visitas a cada ponto turístico, uma vez que, por exemplo, às 11h pode fazer um calor insuportável e seja melhor dedicar esse tempo a visitar museus e lugares fechados do que passear pela cidade e conhecer algum parque. Veja abaixo as temperaturas e o clima em Madri ao longo do ano.

Dias de verão em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima em Madri.

Verão em Madri

Por estar bem no centro e interior da Espanha, o clima em Madri no verão é bastante seco e quase impossível de se aguentar. É um dos meses menos indicado para você viajar, pois as pessoas aproveitam para fugir da cidade e se refrescar em cidades litorâneas. A sensação térmica pode chegar passar dos 40ºC. Os dias têm aproximadamente 12h de Sol e quase nunca chove. Os meses que correspondem ao verão em Madri e na Europa são Junho, Julho e Agosto, sendo este último o mês mais quente da estação. Se ainda pretende visitar a cidade neste mês, abuse de roupas fresquinhas, protetor solar e água, para se manter sempre muito hidratado.

Verão em Madri - temperaturas máximas

Outono em Madri

No outono as paisagens ficam lindas. No começo do mês, as temperaturas ainda são altas, podendo chegar aos 28ºC. Mas à medida que passa o tempo, o outono começa realmente a ser sentido. Mas não é uma estação fria como em outras cidades europeias, inclusive e é uma das épocas mais agradáveis de se visitar Madri. Amanhece por volta das 7 h 30 min e começa a anoitecer por volta das 17h. O uso de roupas um pouco mais pesadas é ideal nesta estação, principalmente no começo e final do dia.

Outono em Madri

Inverno em Madri

O inverno em Madri é bem rigoroso para o clima da Espanha, é quando chove mais e as noites são mais frias ainda, então se for viajar nessa época, leve bastante roupa de frio. O mês mais frio em Madri é janeiro, com média de 6ºC. Leve na mala cachecol, luvas, casaco quente e outras roupas para proteger você do vento e que deixa a sensação térmica bem baixa. De vez em quando neva, mas não é uma regra para o inverno da cidade.

Inverno - Templo de Debod

Primavera em Madri

A primavera ocorre de 21 de março até 20 de junho. Na primavera os dias vão ficando mais compridos e as temperaturas chegam aos 22ºC, havendo uma média de 11h de sol por dia. É uma boa estação para visitar a cidade, pois as temperaturas são amenas e a cidade fica bastante florida, principalmente os parques de Madri. Para sair à noite, a dica é manga comprida ou casaquinho bem leve.

Parque del Retiro em Madri

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o clima em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o clima em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *