Sevilha

Clima e temperaturas em Sevilha

Veja como é o clima e temperaturas em Sevilha em cada época do ano, com dicas sobre as estações e o que levar na mala. Sevilha fica localizada no centro de Andaluzia, província mais ao sul da Espanha, onde o sol é muito frequente o ano inteiro. Por estar no interior da província, as temperaturas são ainda mais quentes no verão.

  • O clima é típico mediterrâneo e embora não haja praia, você verá que ter o Rio Guadalquivir ajuda a refrescar o ambiente.

Clima em Sevilha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima e temperaturas em Sevilha.

Verão em Sevilha

O verão no hemisfério norte começa no dia 21 de junho e vai até 20 de setembro. Nessa estação, a cidade possui temperaturas bem altas, principalmente julho e agosto, que são também os mais secos (sem chuvas), onde o calor pode passar os 35ºC. Nesses meses a cidade costuma ficar deserta, pois todos fogem do calor seco da cidade! Ainda assim, quem fica na cidade durante esses meses, só sai ao final do dia, quando já está escurecendo e o calor fica mais suportável.

Plaza España em Sevilha

  • O que levar na mala: Prepare-se para encontrar um calor digno de um país tropical. Na mala para o verão em Sevilha, aposte em roupas leves: vestidinhos, shorts, saias, blusas fresquinhas, boné/chapéu, biquínis (caso faça a viagem até à costa ou o hotel tenha piscina), sandálias e muito protetor solar!
  • Vale a pena visitar Sevilha no verão?: Se vai viajar para Europa nessa época a gente recomenda aproveitar a viagem e claro, visitar a cidade. Mas se puder escolher, deixaríamos Sevilha para outra estação. O calor realmente é insuportável e as pessoas costumam fugir da cidade nessa época. Por isso, se quiser ver uma Sevilha mais autêntica a dica é evitar os meses e pico de verão. Ainda assim, veja o que fazer:
  1. Passar a tarde na Isla Mágia
  2. Visitar a Torre del Oro:
  3. Conhecer a Giralda de Sevilha
  4. Plaza de España
  5. Catedral de Sevilha
  6. Reales Alcázares

Alcazares de Sevilha

  • Dica dos horários: Para aproveitar o verão em Sevilha a dica é acordar cedo, enquanto o Sol ainda não está muito forte e evitar os horários de maior exposição solar. Nessas horas, aposte em museus, lojas ou mesmo descanse no seu hotel. Volte à noite, pois a vida noturna em Sevilha é muito animada!

Alguns eventos do verão:

  • Velá de Triana: No fim de junho acontece em Sevilha, mais precisamente em Triana, a festa de Velá de Triana, padroeira do bairro. A festividade acontece na Praça de Altozano, com diversos espetáculos e até competições. A diversão dura vários dias, quando também são celebrados o Dia de Santiago e o dia de Santa Ana.Velá de Triana em SevilhaVirgem dos Reis: Já no dia 15 de Agosto é o dia de festa e homenagens para a padroeira da cidade. A festividade começa em 6 de agosto, com diversão e desfiles até o dia 14. A procissão da Virgem, que é a mais importante e esperada pelos fiéis, é realizada no dia 15.

Outono em Sevilha

As temperaturas começam a descer com a chegada do outono (setembro a dezembro), ficando normalmente sobre os 20ºC. Os meses mais chuvosos são novembro e dezembro, com médias de 90mm de chuva em cada mês. É um mês muito aconselhado para visitar Sevilha, pois as temperaturas ficam mais agradáveis para passear e visitar os pontos turísticos de Sevilha.

Parque Maria Luiza no outono

Inverno em Sevilha

No inverno, que vai de 21 de dezembro a 20 de março, as temperaturas máximas oscilam entre os 14ºC e 17ºC em Sevilha, mas como o clima é seco, um casaquinho já faz toda a diferença e você acaba não notando tanto o frio.

Além disso, essas temperaturas são ótimas comparadas a outras cidades espanholas! Já as mínimas ficam entre os 6ºC e 10ºC. Novembro é o mês com maior precipitação, com aproximadamente 95 mm. Veja aqui o que fazer no inverno em Sevilha.

Noite em Sevilha

  • O que levar na mala: Na mala para o inverno em Sevilha, aposte em roupas mais quentes. Não é uma cidade que seja necessário blusas térmicas, mas se for muito friorento/a, por que não? Calças, golas altas, casacos quentes, calçados confortáveis (seja ténis, botas..) e se for sair à noite, capriche num look mais chique.

Primavera em Sevilha

A primavera ocorre de 21 de março até 20 de junho. Durante a primavera também faz calor, mas em abril as chuvas aumentam, embora não seja o mês mais chuvoso, e refrescam a cidade. É nesse mês que acontece a famosa Feria de Sevilha, uma grande festa muito típica e que vale a pena conhecer. A temperatura máxima na primavera chega a 27ºC e a mínima pode chegar a 13ºC.

Primavera em Sevilha

Semana Santa: por ser um país de maioria católica, a Semana Santa possui uma importância bem grande na Espanha, principalmente em cidades como Sevilha. A data oficial fica entre os meses de março e abril, começando no Domingo de Ramos e terminando no Domingo de Ressurreição.

Durante esses dias, são realizados diversos desfiles e apresentações na cidade, principalmente dedicados à Paixão de Cristo. Então, durante 7 dias são feitas procissões, que começam na igreja e percorrem todo o centro da cidade. Outra tradição também é na quinta e sexta-feira Santa, quando algumas mulheres se vestem de luto.

Semana Santa em Sevilha

Corpus Christi: Bem diferente do Brasil, mas totalmente alinhada com a tradição católica estão as comemorações de Corpus Christi, que acontecem em Sevilha entre o final de maio e início de junho. Prepare-se para encontrar as ruas da cidade em festa e com diversas procissões religiosas.

São Fernando: Em 30 de maio, é celebrado o dia do padroeiro de Sevilha. É uma data onde muitos cristãos visitam a Catedral de Sevilha, onde são realizadas missas e exposições sagradas das relíquias de São Fernando.

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos.

Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Parque Güell em Barcelona

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperaturas em Sevilha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperaturas em Sevilha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperaturas em Sevilha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro.

Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

2 comentários

  1. Vou fazer intercâmbio em Sevilha de um semestre ,vocês indicam o primeiro ou segundo semestre do ano?

    1. Olá, Denise! Talvez já seja tarde, mas pensamos que o primeiro seja mais legal. Primeiro porque pega Abril (e tem a feria de abril, super típico de lá!). E segundo porque se for no 2º semestre, pega bem o verão, e nessa época a cidade costuma ficar mais vazia de estudantes, já que todos retornam a suas casas ou viajam com amigos.. além disso o clima fica realmente muito quente e todo mundo foge para a costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *