Top 10

10 Momentos Históricos de Barcelona

Eventos históricos que aconteceram em Barcelona

Veja os 10 momentos mais históricos que aconteceram em Barcelona, uma lista que vai lhe dar informações e uma ideia de como a cidade evoluiu e se estabeleceu. Verá que alguns momentos da história da cidade foram muito importantes para a consolidação de seus costumes, cultura e até mesmo para a própria história. A partir deles dá para entender muitas tradições e conhecer um pouco mais sobre as figuras históricas e momentos pelos quais Barcelona passou. Não deixe de ver a lista com os feriados em Barcelona de 2018 e começar a planejar sua viagem.

Bairro Gótico em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 Momentos Históricos de Barcelona.

Fundação da cidade

Segundo a história, Barcelona foi fundada no século III a.C por Amílcar Barca, um cartaginês. A cidade na época foi chamada de Barcino. Em 218 a.C, a cidade foi tomada pelos romanos e tinha um papel secundário à região, uma vez que a capital da Catalunha era Tarragona.

Primeiras Invasões

Quando o Império Romano caiu, no século V, os visigodos tomaram a cidade e depois os mouros, no século VIII. No ano de 800, Carlo Magno conquistou a região, juntamente com os condes dos Pirineus.

A Idade Média

Durante o período entre os séculos XII e XVI, Barcelona já era a capital do Império Catalão, o qual ia se estendendo pelo Mediterrâneo. A cidade foi crescendo e fazendo fortuna com seus mercadores, mas com a expansão e domínio da cidade de Castela, os padrões do comércio mudaram, extinguindo assim a dinastia catalã.

Revolta Catalã

A revolta catalã se deu entre 1638 e 1652 como resultado às políticas, segundo eles opressivas, de Madri. Governada pelos Habsburgo da Áustria, várias facções locais se uniram e se rebelaram. A luta durou de 1640 a 1652, quando catalães e aliados franceses foram derrotados.

Revolta Catalã

Indústria e Prosperidade

No século XIX, com o impulso da indústria e do comércio das Américas, fez com que a cidade crescesse muito. A imigração aumentou, trazendo prosperidade e também agitação política. Vários bairros foram construídos e renovados, afugentando a classe média dos bairros do centro.

A ”Renaixença”

A Renascença Catalã se deu entre 1888 e 1929, devido a essa nova riqueza, que tanto era exibida nas Exposições Internacionais. Assim surgiram mansões modernistas, burguesia nacionalista catalã e o desejo de revirar a cultura catalã.

Edifício modernista

Anos Revolucionários

Havia muito descontentamento entre a população de Barcelona, entre trabalhadores, operários, comunistas, fascistas, monarquistas e etc. Em 1909 houve protestos contra a Guerra do Marrocos, o que fez com que houvesse um grande tumulto generalizado. Depois a cidade ainda passou por uma ditadura, até que a República foi decretada em 1931.

Guerra Civil e Franco

Quando a guerra civil eclodiu em 1936, os trabalhadores e militares conseguiram deter as tropas do ditador Franco por um tempo, mas a cidade foi tomada pelos fascistas em 1939, banindo várias tradições catalãs, como idioma e bandeiras.

Transição para a Democracia

Com a morte de Franco em 1975, houve o retorno da democracia. A língua catalã foi posta de novo na cidade e província e a Catalunha conseguiu garantir sua autonomia, com o primeiro governo catalão a ser eleito em 1980.

Palau de la Generalitat

Da Olimpíada adiante

Barcelona foi cenário mundial no ano de 1992 ao receber as Olimpíadas. Em 2011, depois de 32 anos de um governo socialista, a CIU, partido nacionalista catalão, assumiu o poder. Desde então há cada vez mais a luta pela independência da Catalunha.

Vista aérea de Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 Momentos Históricos de Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 Momentos Históricos de Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 Momentos Históricos de Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *