Pontos Turísticos

Catedral de Barcelona

Catedral Católica de Barcelona

Conheça a Catedral de Barcelona, La Seu, e saiba como visitá-la, pois é um dos monumentos mais importantes da cidade e um dos templos religiosos mais visitados. La Seu é uma das catedrais mais bonitas da cidade, principalmente por seu interior cheio de vitrais. Ela possui estilo gótico e foi construída entre o século XIII ao XV, sobre uma antiga catedral românica, que por sua vez, tinha sido edificada em cima de uma igreja de estilo visigodo. É um dos pontos turísticos de Barcelona mais emblemáticos e bonitos da cidade que merecem sua visita.

Catedral de Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Catedral de Barcelona.

História da Catedral de Barcelona

As obras de construção da catedral gótica se iniciaram em 1298 no reinado de Jaime o Justo, pelo mandato episcopal de Bernat Peregrino. Não foi uma nova construção e sim a continuação da catedral românica, que teve várias fases. Na primeira etapa foi construída a abóboda do presbitério. A segunda etapa foi o prolongamento das três naves que já existiam. Ao todo as obras duraram 150 anos e participaram dela vários arquitetos. A fachada foi feita por Josep Oriol Mestres, em 1882.

Interior da Catedral de Barcelona

Interior da Catedral de Barcelona

Há várias partes da Catedral de Barcelona que merecem seu tempo, como a pia batismal; a cripta, onde está sepultada a padroeira de Barcelona, Santa Eulália, os claustros e o coro fechado. A Capela de Santa Lúcia tem entrada exterior e sua dedicação a Santa Lúcia data de 1296, pois no começo era dedicada à Mãe de Deus, a Santa Quitéria e a todas as santas virgens. Os vitrais são uma grande marca da arquitetura gótica, mas em especial na Catedral de Barcelona eles possuem uma função incrível. Graças a eles, entra luz, o que ilumina a nave de uma forma diferente e linda. É possível visitar o telhado da Catedral, uma experiência diferente da maioria das catedrais e imperdível. Você pode subir de elevador ou a pé, e verá as torres dos sinos cheias de detalhes.

Detalhes da Catedral de Barcelona

Visita à Catedral de Barcelona

Você pode visitar a Catedral de Barcelona de segunda a sexta das 8h às 13 h 30 min e das 16h às 19 h 30 min e de sábado a domingo das 8h às 13h 30 min e das 17h às 19 h 30 min. A entrada é gratuita para visitar o templo e claustro. Para subir aos telhados o preço é 3€ por pessoa, e para visitar o coração também é cobrado 3€ por pessoa. Dentro há também a possibilidade de visitar o coro e o museu, mas esses valores são à parte. Para chegar à Catedral, a melhor forma é atravessar o Bairro Gótico. Fica na Plaça de la Seu.

Visita à Catedral de Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Catedral de Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Catedral de Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre a Catedral de Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *