Maiorca

O que fazer em Maiorca na Espanha

O que ver e fazer em Maiorca

Saiba o que fazer em Maiorca, com dicas de passeios, praias e pontos turísticos imperdíveis para conhecer em uma das ilhas mais famosas e visitadas da Espanha. Maiorca é uma das Islas Baleares, assim como Ibiza e Formentera. É o maior arquipélago desse conjunto de ilhas e sua capital é Palma de Maiorca, sendo também a maior cidade da ilha. Assim como as outras cidades das Ilhas Baleares, Maiorca é um grande destino turístico. É a ilha mais extensa da Espanha e a mais povoada do arquipélago balear.

Maiorca - mar

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Maiorca na Espanha.

Centro histórico de Palma de Maiorca

O centro histórico e turístico da capital de Maiorca é um lugar encantador. As ruas são estreitas, originárias da Idade Média. Há palácios, igrejas e vários monumentos com muitas histórias a contar. O centro também possui muitos prédios e construções de arquitetura modernista do final do século XIX. É um lugar lindo para passear a qualquer hora do dia.

Centro histórico de Palma de Maiorca

Catedral Seu de Palma de Maiorca

A Seu é uma catedral em estilo gótico e um dos lugares mais importantes e visitados da ilha e de Palma de Maiorca. O edifício é bem grande, e sua cúpula atinge uma altura de 44 metros. É considerada uma das maiores catedrais góticas da Europa, sendo um ponto turístico imperdível para quem vai visitar a capital.

Catedral Seu de Palma de Maiorca

Palácio Real de la Almudaina

O Palácio Real de la Almudaina é uma das residências da Família Real Espanhola. É considerada Patrimônio Nacional e gerida pelo organismo público. Este monumento foi reedificado em 1309 pelo Rei Jaime II. É um edifício lindo e que pode ser visitado.

Palácio Real de la Almudaina

Castelo de Bellver

O Castelo de Bellver domina toda a cidade de Palma. Tem formato circular, o que é bem diferente para os castelos aos que estamos acostumados a ver. A construção é lindíssima desde fora, mas por dentro ela consegue ser ainda mais. Vale a pena subir ao castelo e ainda ver toda a cidade de Palma.

Castelo de Bellver

Parque Nacional del Archipiélago de Cabrera

O Parque Cabrera fica a menos de uma hora de barco da Ilha de Maiorca. Hoje em dia, o Parque do Arquipélago de Cabrera é um parque nacional com uma grande beleza paisagística e natural. As águas são totalmente cristalinas e você pode desfrutar dele ainda mais caso viaje antes ou depois da temporada alta, ou seja, evitando os meses de maior turismo que são julho e agosto.

Parque Nacional del Archipiélago de Cabrera

Cabo de Formentor

O Cap de Formentor é um dos cartões postais da cidade. As falésias e gigantes paredes das rochas impressionam todos os turistas que o visitam. Para chegar ao cabo é necessário subir de carro pela estrada que leva até à ponta mais alta e próxima do cabo. A estrada é linda, com vistas incríveis para o mar.

Cabo de Formentor

Praias de Maiorca

Maiorca tem muitas praias incríveis, mas a costa leste com certeza tem as mais bonitas de todas! Muitas são chamadas de Calas, como em Ibiza, por seu formato arredondando em semi-lua. Uma das mais lindas é a Cala Romântica, que é bem merecedora do nome, por suas águas cristalinas e cores incríveis da vegetação que fazem contraste.

Praias de Maiorca - Cala Romântica

Cuevas del Drach

As grutas del Drach são uma das atrações mais incríveis e que chamam a atenção da ilha. As grutas são lindas, e apesar de serem muito turísticas, nada prejudica sua beleza e formação natural.

Cuevas del Drach

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Maiorca na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Maiorca na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Maiorca na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *