Barcelona

O que fazer no inverno em Barcelona

Veja o que fazer no inverno em Barcelona, com dicas de passeios para curtir essa estação e pontos turísticos ideais para se proteger do frio. O inverno na Europa atrai sempre muitos turistas, principalmente brasileiros que sentem vontade de curtir um verdadeiro frio e temperaturas bem mais baixas às que estão acostumados.

Inverno em Bilbao

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais.

Inverno = baixa temporada em Barcelona

Por ter um dos invernos mais amenos, principalmente quando comparada a outras cidades da Europa, Barcelona acaba sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas na Espanha. Apesar de não ter a mesma movimentação e agitação dos dias de verão, saiba que este fato pode ser ótimo também, ainda mais se deseja encontrar uma cidade mais tranquila e tarifas de hotéis e passagens aéreas mais baratas, por exemplo.

Vista da cidade de Barcelona no inverno

Para você ter uma ideia sobre as temperaturas, os meses de janeiro e fevereiro possuem uma média de 6°C (mínima) e 14°C (máxima). Já em março, você encontrará temperaturas um pouco mais altas em Barcelona, com mínima de 8°C e máxima de 16°C.

O que levar na mala: Apesar de ser um inverno mais ameno, saiba que os dias frios em Barcelona também pedem casacos pesados, cachecol, meias, botas e calças mais grossas. Sim, tudo isso para lhe proteger do gelado vento de Barcelona no inverno.

Pista de Patinação Pedralbes em Barcelona

Como é o inverno em Barcelona?

Apesar de serem temperaturas menores, o clima em Barcelona não chega ser muito baixo e os dias não são cinzas e feios. Pelo contrário, sempre há um solzinho esquentando as pessoas e animando as ruas. Não há exatamente algo que seja melhor fazer no inverno, porque as temperaturas permitem fazer de tudo tranquilamente.

  • Lógico que as praias de Barcelona vão ter que ser deixadas para o verão, mas fora isso, pode-se fazer de tudo!

La Rambla no inverno em Barcelona

1. Museus em Barcelona

Museus são sempre uma ótima dica para conhecer a arte, cultura e história de uma cidade. Independente do tempo que faça no destino, os museus estão sempre lá, esperando novas visitas. Mas a verdade é que há épocas em que os museus ficam mais vazios e assim os visitantes têm mais tranquilidade na hora de visitar as coleções. Aproveite para conhecer a nossa matéria sobre os museus em Barcelona.

Museu Nacional de Arte da Catalunha

A dica é fazer também um roteiro Gaudí, onde você pode conhecer toda a história do artista, por exemplo. Fora os museus e pontos turísticos de Gaudí, aproveite o frio para conhecer o máximo de museus possíveis da cidade.

Roteiro Gaudí - Casa Batlló

2. Ver um jogo de futebol em Barcelona

Nada como estar em Barcelona e ver um jogo do Barça. Para os amantes do futebol, qualquer época é boa para ver um jogo. Faça frio ou faça calor, sempre há muita emoção em um estádio de futebol, ainda mais se for no Camp Nou, um dos mais famosos do mundo. Além disso, é no inverno europeu que a liga está em pleno andamento. Então, viajando nessa época, você terá muitas mais chances de ver o Barça jogando em casa e contra um time legal.

Camp Nou em Barcelona

3. O que comer em Barcelona?

O típico da estação mais fria são os calçots, uma espécie de cebolas compridas que se encontram nessa época. O modo de cozinhar é bem fácil: as cebolas são postas na brasa e se põe um molho delicioso de tomates e frutos secos por cima. Além de ser um prato típico da Catalunha, é um prato quente e é a pedida do inverno. Falando em comida, você pode aproveitar para conhecer os 10 mercados imperdíveis de Barcelona.

Típicos calçots de Barcelona

4. Compras em Barcelona

A verdade é que fazer compras é ideal em qualquer época do ano, mas nada como um tempo mais frio para poder percorrer todas as ruas e shoppings de Barcelona. Além disso, de janeiro a fevereiro, Barcelona e toda a Espanha é ótima para fazer compras. Isso porque coincide com a época de liquidações, ou ”rebajas”, como se diz em espanhol. Você pode aproveitar os descontos e achar roupas de inverno ótimas para levar para a estação que chega seis meses depois ao Brasil.

Rebajas em Barcelona

5. Passeios a pé por Barcelona

A cidade de Barcelona é ótima para fazer passeios a pé. Há parques incríveis, como o Parc Güell e o Parque de la Ciutadella; ruas e avenidas lindas, como Las Ramblas e claro, passeios que demandam outras formas de transporte.

Uma dica essencial no inverno é fazer degustação de vinhos e de cava, o espumante típico da Catalunha. Para isso, veja a matéria sobre passeio de vinho e cava em Barcelona, que é imperdível para os apreciadores de esses tipos de bebidas.

Passeios a pé por Barcelona - Ciutadella

6. Ver neve em Barcelona (ou perto!)

Em Barcelona não costuma nevar, e caso neve será um caso bem raro. Mas há cidades perto, que ficam em morros ou têm um altitude bem maior que a capital da Catalunha, para você poder se divertir na neve.

Geralmente, os lugares preferidos pelos brasileiros e próprios barceloneses são os Pirineus, onde há varias estações de esqui como a La Molina, La Masella, Port del Comte e Vall de Nuria. A 155 km, 150 km, 155 km e 340 km, respectivamente. Conheça também as melhores cidades com neve em Barcelona.

La Masella

7. Eventos no Inverno em Barcelona

Sem dúvidas, os principais marcos da chegada do inverno na cidade são as festas de Natal e Réveillon. O Ano Novo em Barcelona, chamado de Cap d’Any, é bem festejado com show de fogos e muita luz na Fonte Mágica de Montjuïc, um dos maiores pontos turísticos da cidade, além das festas particulares em bares, baladas e restaurantes. Confira mais dicas na nossa matéria sobre o que fazer no inverno em Barcelona.

Ano Novo em Barcelona

Dia de Reis em Barcelona: O dia dos Reis Magos é uma das partes mais importantes da época natalícia, já que é quando na Espanha as crianças ganham os presentes, e não no dia 24-25 de dezembro, como acontece em outros países. Inclusive por vezes ganham nos dois dias, mas o dia mais forte é realmente no dia 5-6 de janeiro.

Dia de Reis em Barcelona

São Valentim em Barcelona: Como muitos sabem, o dia dos namorados na Europa e em muitas outras partes do mundo é celebrado no dia 14 de fevereiro, que é o dia de São Valentim. Se você vai viajar com seu par, saiba que nesse dia tudo fica muito romântico. As lojas se enfeitam com balões em formato de coração, fitinhas vermelhas e todos entram no clima. Os restaurantes enchem, por ser uma data muito típica em que os casais saem para comemorar, principalmente à noite.

Dia de São Valentim em Barcelona

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet. Além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa.

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Casa Batló em Barcelona

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro.

Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no inverno em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Com ele, poderá usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, escanear cupons de descontos, pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e se conectar através das redes sociais.

Outra vantagem, é que com internet você não precisa alugar um GPS para o seu carro, o que fará você economizar uns 100€. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no inverno em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, com dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente. Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *