Barcelona

O que fazer no verão em Barcelona

Veja o que fazer no verão em Barcelona, a capital da Catalunha, com dicas de passeios, praias e pontos turísticos ideais para conhecer nessa estação. Barcelona no verão é uma cidade com muito movimento, principalmente o de turistas, mas ao mesmo tempo, uma época ótima para conhecer a cidade e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

Parque Joan Miró

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer no verão em Barcelona.

Verão = alta temporada em Barcelona

Está buscando agitação e o melhor do verão europeu? Então, você precisa visitar Barcelona na época mais quente do ano. A única dica que damos é para que você evite o mês de agosto, quando a cidade fica bem cheia, principalmente por ser o pico das férias na Europa.

Outro ponto bem interessante do verão é que os dias são bem mais longos, com mais de 15 horas de luminosidade, fazendo com que você consiga aproveitar muito mais a cidade. Abaixo, confira a média de temperatura mês a mês no verão em Barcelona.

  • Julho: mínimas de 20°C e máximas de 28°C;
  • Agosto: mínimas de 21°C e máximas de 29°C;
  • Setembro: mínimas de 18°C e máximas de 26°C.

O que levar na mala: Prepare-se para encontrar um calor digno de um país tropical. Na mala para o verão em Barcelona, aposte em roupas leves, biquínis, sandálias e muito protetor solar!

Vista da praia na cidade de Barcelona

Praias em Barcelona

A primeira dica para aproveitar o verão em Barcelona é frequentar as praias da cidade. É a época em que as praias vão estar mais cheias, mas mesmo assim, vale a pena acordar cedo e garantir seu espaço. A praia de Barceloneta é a mais famosa da cidade e a mais visitada, até por ser a mais próxima do centro.

Ela também é indicada para passear à noite, porque tem um calçadão bem comprido, onde as pessoas fazem esportes, passeiam, sentem a brisa do mar e socializam, já que há vários restaurantes e bares à disposição. É um passeio que dá para fazer tanto em família, com crianças, com amigos ou em casal.

Praias em Barcelona - Barceloneta

Parques de Barcelona

A cidade de Barcelona conta com numerosos pontos turísticos para visitar, seja no verão, inverno ou qualquer estação. Mas entre as atrações, pode-se destacar os inúmeros parques e jardins que se encontram divididos em diversos bairros.

São lugares ótimos para se refrescar à sombra de um sol quente como é o do verão, para relaxar, se divertir com a família ou amigos e até fazer piqueniques. Veja nossa matéria sobre 10 parques e jardins em Barcelona e visite os que mais lhe agradem.

Parque de la Ciutadella em Barcelona

Conhecer Ibiza

Ibiza é uma das ilhas mais famosas do mundo e sonho de viagem de muito gente. Se você vai para Barcelona e justamente no verão, Ibiza é uma cidade que não pode ficar fora do seu roteiro. A distância entre as duas cidades é de 21 minutos em avião, aproximadamente 280 km. E para ir de Barcelona a Ibiza há várias opções.

É uma ilha encantadora e que vai conquistar seu coração por seus pontos turísticos incríveis, ambiente e cultura. Lá, não deixe de conhecer as praias de Ibiza, paradisíacas e para todos os gostos.

Balada DC 10 em Ibiza

Conhecer Maiorca

Falando em ilhas, outra que não dá para deixar de fora do roteiro de viagem é a Ilha de Maiorca. Ela é a ilha que mais compete com Ibiza, já que são sempre comparadas em relação às praias e baladas. É claro que Ibiza tem uma fama maior no exterior, principalmente no quesito de festas, mas as praias de Maiorca ganham em muitos pontos para a maioria das pessoas.

Ilha de Maiorca

Festas em Barcelona

Não dá para não curtir as festas de verão que acontecem em Barcelona. A principal é a festa de São João, San Juan em espanhol. Ela é celebrada no dia 23 de junho, no começo do ápice do verão. É uma das festas mais bonitas, que se fazem na praia ao redor de uma fogueira e com todo o mundo vestido de branco.

Há shows de fogos de artifício, clima de felicidade e muita curtição. É muito comum as pessoas mais aventuradas e corajosas pularem a fogueira. Mas é melhor só ficar olhando e evitar algum desastre no verão!

Festas em Barcelona - São João

Eventos no Verão em Barcelona

O que não falta no verão em Barcelona são passeios e atrações, mas se tivéssemos que selecionar duas seriam: ir ao estádio assistir a um jogo do Barcelona e curtir as praias da cidade. Começando pelo futebol, sem dúvidas, o Barcelona Futebol Clube é um dos maiores símbolos de toda Catalunha.

Mesmo o estádio podendo ser visitado em qualquer época do ano, os jogos mesmo começam no final de agosto. A temporada só acaba no final de maio, mas se já estiver planejando a sua viagem, não se esqueça de ver quando o time estará na cidade, para acompanhar esse espetáculo imperdível.

Camp Nou em Barcelona

  • Vestivais de música: Nessa época também acontecem muitos festivais de verão (concertos a céu aberto com vários artistas internacionais, então se gostar desse tipo de atividade, lembre-se de procurar com antecedência na internet. Os principais costumam ser: Sónar (final de junho), Primavera Sound (entre maio e junho), Rockfest (julho) e o Paral.lel.

Sonar Festival em Barcelona

Comidas e bebidas de verão

O verão em Barcelona é uma estação onde as famílias, amigos e colegas de trabalho saem para almoçar e jantar fora com mais frequência. O mais típico é escolher restaurantes na orla da praia e de preferência que tenham mesinhas fora. O cardápio é regado a frutos do mar, peixes e claro, a famosa paella.

Paella em Barcelona

Já para beber, você pode consumir tudo o que seja bem fresco, para amenizar o calor e se manter hidratado. Cervejas bem geladas é o forte, mas há uma bebida bem típica que você não pode deixar de experimentar: a horchata. É um refresco à base de água, açúcar e uma planta cheia de vitaminas. Não é alcoólica e é perfeita para se refrescar.

Comidas e bebidas de verão - horchata

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com os passeios de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet. Além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa, que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa.

Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração.

Casa Batló em Barcelona

É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos, muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar bastante, tanto tempo quanto dinheiro.

Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer no verão em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer no verão em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no verão em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Um comentário

  1. Amei sua página, sou apaixonada por Barcelona. Estarei sempre aqui te visitando =)

    BeijosSs…

    receitascasosehistorias.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *