Maiorca

Praias em Maiorca

Praias e calas na Ilha de Maiorca

Veja uma lista com as principais praias de Maiorca e suas calas (pequenas praias), com dicas de diferentes tipos de praias para todos os viajantes aproveitarem muito a ilha. A ilha de Maiorca se caracteriza por suas incríveis praias e calas, que são umas praias menores e arredondadas, de águas cristalinas e de tons de azuis e verdes. Maiorca é uma ilha paradisíaca para passar as férias, longe do movimento e agito das cidades grandes e uma ótima pedida para quem quer conhecer um pouco mais da cultura dessa parte da Espanha. Veja também os principais pontos turísticos de Maiorca, que vai muito além de praias!

Ilha Dragonera em Maiorca

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias em Maiorca.

Praias em Palma de Maiorca

Na capital da ilha há cinco praias essenciais que todos os turistas precisam conhecer. A Praia de Palma, a Cala Mayor, a Can Pere Antoni, a Can Pastilla e a Ciutat Jardí. Todas elas possuem águas cristalinas e são acessíveis facilmente, inclusive muito fáceis para chegar de transporte público. Elas são muito concorridas, principalmente durante o verão e finais de semana. Todas têm bares e restaurantes. Em algumas, como na Praia de Palma, você pode até praticar esportes, como windsurf, mergulho e alugar barquinhos de passeio.

Praia de Palma - Maiorca

Cala Mondragó

A Cala Mondragó fica no Parque Nacional de Mondrago, na parte sudoeste da ilha. Ele foi protegido e é considerado uma das áreas mais bonitas de Maiorca. A Cala é pequena, então é muito comum ficar lotada nas férias. Ela mede 75 metros de comprimento e tem 60 metros de largura. O mar é ótimo para quem viaja com crianças, pois o mar é bem superficial e tranquilo.

Cala Mondragó em Maiorca

Cala San Vicente

Ela fica no município de Pollença, antiga aldeia de pescadores. A Cala Sant Vicenç tem diversas baías com rochas e penhascos, mas é uma Cala muito tranquila que se dividem em pequenas prainhas. Ideal para ir com as crianças.

Cala San Vicente em Maiorca

Enseada Sa Calobra

A Sa Calobra fica em uma aldeia cheia de hotéis e barcos que chegam do Port de Sóller. O lugar é superpovoado, devido à grande fama que o lugar ganhou. A praia em si é bem pequena e fica protegida pela montanha. A estrada é um pouco perigosa, o que deu nome à praia, uma vez que Calobra significa cobra, que é o formato que a estrada tem, cheia de curvas fechadas.

Enseada Sa Calobra

Praia de Formentor

Fica localizada, como o nome já diz, na encosta do Cabo Formentor. É uma das praias mais silenciosas e vazias. Sua areia é fofa e rodeada por pinheiros, dando um panorama bem diferente das demais praias.

Praia de Formentor - Maiorca

Praia de Es Trenc

A praia possui mais ou menos 3 quilômetros, com areia branca e fofa. A água é a principal atração, clara e de um azul lindo. É uma das mais bonitas da ilha e muito frequentada pelos turistas. Ela é a última sem ser urbanizada e possui uma área protegida de aproximadamente 1500 hectares. É famosa também por ser uma das principais praias nudistas da ilha, onde os adeptos se reúnem em uma parte fixa da praia.

Praia de Es Trenc

Praia de Muro

A Playa de Muro fica na costa leste de Maiorca, entre Alcudia e Can Picafort. É uma praia excelente para as famílias, com água até o tornozelo durante muitos metros ao longo do mar. Há também várias dunas e areia fofa, onde as crianças podem brincar e se divertir bastante.

Praia de Muro

Cala des Moro

A água da Cala des Moro é uma das mais bonitas, com tons de azuis incríveis e muito convidativos. No entanto, a aparência da praia em Julho e Agosto não é a mesma coisa, devido à quantidade de pessoas que a frequentam. Uma dica é ver o pôr do Sol do alto das falésias.

Cala des Moro

Cala Tuent

Para chegar à Cala Tuent, dirija com bastante cuidado pela estrada que chega nela. Assim como a Sa Calobra, é cheia de curvas fechadas. Mas o esforço vale a pena, pois a praia é pouco frequentada e nos meses de baixa temporada pode se tornar toda sua.

Cala Tuent

Torrent de Pareis Creek

Para chegar nela você pode ir por um acesso da Praia Sa Calobra. A Praia Torrent de Paris fica entre montanhas. A água é turquesa e cristalina, ótima para fazer mergulhos.É um lugar paradisíaco, principalmente se for nas primeiras horas da manhã, antes dos ônibus turísticos chegarem.

Torrent de Pareis Creek

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias em Maiorca, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias em Maiorca quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as praias em Maiorca, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da EspanhaOutra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *