Dicas

Pensando em aprender espanhol? Veja 10 motivos para estudar a língua

Motivos para aprender Espanhol

Confira aqui 10 motivos para aprender espanhol, uma língua muito falada e que é fácil de aprender, sendo cada vez mais pedida em postos de trabalho. O espanhol, depois do inglês, é a língua mais usada no mundo e quem já teve a oportunidade de viajar para fora sabe que, mesmo não sabendo falar inglês, o conhecimento do espanhol pode ser um belo substituto. Falar espanhol não ajuda só nas viagens ou no trabalho, mas é uma ferramenta a mais para adquirir conhecimento, já que a grande maioria dos filmes, músicas, livros e qualquer outro meio de publicação estão escritas em espanhol ou são traduzidas para o idioma. Hoje, plataformas como a Preply, por exemplo, já oferecem aula de espanhol particular em Rio de Janeiro, São Paulo e demais estados do Brasil.

Aprender Espanhol

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre aprender espanhol.

Veja abaixo a lista com 10 motivos para convencê-lo a começar a estudar espanhol!

  1. Espanhol, depois do inglês, é a língua mais falada no mundo dos negócios.
  2. É usada como meio de comunicação em empresas, universidades e durante viagens de turismo, além de fazer parte das ciências, literatura e tecnologia.
  3. É a língua materna de 450 milhões de pessoas e falada por outras centenas de milhões de pessoas como segunda ou terceira língua no mundo todo.
  4. O espanhol é falado em todos os países que fazem fronteira com o Brasil.
  5. É a língua oficial do Mercosul, além do português, é claro.
  6. É um dos idiomas oficiais em organizações internacionais como UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura), ONU (Organização das Nações Unidas), GATT (Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio), UIT (União Internacional de Telecomunicações), ONUDI, (Organização das Nações unidas para Desenvolvimento Industrial) UE (União Europeia), entre muitas outras.
  7. É a 3º língua mais falada em termos de quantidade de habitantes, ficando somente atrás do inglês e do mandarim, a língua oficial da República da China.
  8. No mundo, o espanhol é a língua oficial em mais de 20 países e possui um vasto número de pessoas que cultivam a cultura. Para se ter uma ideia, nos Estados Unidos, mais de 35 milhões dos habitantes falam o espanhol como primeira língua.
  9. A indústria de livros na língua espanhola é uma das mais movimentadas do mundo em termos de qualidade e quantidade, o que significa que a maioria dos livros estão escritos ou foram traduzidos para o idioma espanhol.
  10. É uma das línguas mais faladas em estações de rádio, canais de televisão, revistas, publicações na internet e em outros meios de comunicação.

Dicionários

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre aprender em esapnhol, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre aprender espanhol quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre aprender espanhol, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *