Top 10

10 dicas de hospedagem em Barcelona

Hospedagem em Barcelona aos mínimos detalhes

Confira dicas incríveis para ter uma hospedagem em Barcelona com todos os detalhes pensados: quartos, localização, preços, pesquisadores de hotéis e muito mais. Barcelona é um dos destinos preferidos dos turistas, seja no frio ou no calor, já que é uma cidade que se adapta a todos os passeios, estações e temperaturas. Há muito o que fazer em Barcelona, desde caminhadas pelo centro, andar de bicicleta, tours em ônibus turístico, museus, parques, monumentos, praças históricas e muitas mais opções. Mas para aproveitar tudo isso e muito mais é necessário fazer um bom planejamento antes de começar a visitar os pontos turísticos, e um desses planejamentos é em relação à hospedagem.

Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 dicas de hospedagem em Barcelona.

Reservas de hotel em Barcelona

Dependendo da época que você vai visitar Barcelona, esteja preparado para fazer as reservas de hotel com bastante antecedência. Principalmente se for entre março-julho e setembro. Os hotéis, pousadas e hostels, ou seja, alojamento no geral, ficam todos cheios e bastante mais caros durante a alta temporada. Já na baixa estação, vale a pena sempre perguntar pelas ofertas ou promoções especiais.

Reservas de hotel em Barcelona

Economia ao escolher a forma de hospedagem

Um detalhe que faz a hospedagem ser barata ou cara é a escolha do tipo de acomodação. Ou seja, se é hotel, pensão, hostel, casas de aluguel de temporada e por aí vai. Na cidade de Barcelona há muitas opções de pensões e hostels a preços muito bacanas e bastante econômicos, oferecendo bons serviços. O melhor é que aproveitando esses preços, você pode escolher uma região com bastante turismo e movimento, que costuma ser a mais cara, e acabar pagando menos ao optar por essas acomodações, como a região de Las Ramblas, Barrio Gótico e as áreas mais centrais de Barcelona.

Pensão em Barcelona

Pensões e Hostels em Barcelona

Neste tipo de hospedagem, o tamanho de quartos e conforto varia muito de lugar para lugar. Mas, nos locais econômicos que têm reconhecimento oficial pelas agências de turismo, você pode até se surpreender com a limpeza e organização dos quartos. Os quartos podem até ser pequenos, mas a disposição dos móveis, luz, cores escolhidas e organização, faz com que os quartos ganhem outra perspectiva, parecendo até maiores.

Pensões e Hostels em Barcelona

Pedindo o melhor quarto nos hotéis

Dica: seja exigente na hora de escolher seu quarto nos hotéis e hostels! Há muitos quartos, por exemplo, com varanda, que dão mais luz e uma sensação de mais liberdade à pessoa que se hospeda nele. E quem não gosta de acordar cedo e ir até uma boa varanda para admirar o movimento, sentir a temperatura e ver as vistas? Por isso, sempre pergunte pelo melhor quarto e se ele está disponível.

Pedindo o melhor quarto nos hotéis - Hotel W

Hospedagem para quem viaja sozinho

Os hostels e pensões têm poucos quartos para uma só pessoa. Mas ainda assim, quem prefere esse tipo de hospedagem, acaba pagando menos por dividir o quarto com outros viajantes. Aliás, esse é o propósito e função inicial dos hostels. Mas os hotéis são obrigados a dispor de quartos individuais e por um preço fixo. A tabela de preços sempre deverá estar fixada nos quartos ou na própria recepção.

Quarto individual Barcelona

Hospedagem para famílias em Barcelona

Se for viajar em família, fique atento às promoções e descontos que acontecem dependendo da idade das crianças. Muitas vezes compensa pegar um só quarto e colocar uma cama extra por uma pequena taxa, ao invés de contar com três pessoas para um só quarto (aumentando o valor do quarto) ou até dividir a família em dois quartos (pagando por dois quartos). Aproveite e veja nossa matéria sobre o que fazer com crianças em Barcelona.

Quarto familiar em Barcelona

Dicas de Segurança na Hospedagem

É claro que ninguém viaja pensando no que pode acontecer de ruim, mas sempre é bom prevenir, seja onde for. Se você for se hospedar em hostels e albergues, a dica é sempre levar um cadeado para proteger seus bens. Nunca se sabe com quem se vai dividir o quarto ou quem vai entrar nele. A maioria dos lugares também oferece um cofre, então não deixe de usá-lo, principalmente para guardar os objetos de valor, como passaportes e dinheiro em espécie.

Dicas de Segurança na Hospedagem - cadeado

Serviços de Reserva e Sites

Se você vai viajar na alta temporada a dica é reservar com muita antecedência. Mas se você já estiver na cidade nessa época e ainda não tiver hotel, a dica é ir até aos escritório s de turismo em Barcelona. Há um escritório de turismo na Plaça Catalunya, bem no centro da cidade, que ajuda quem chega na alta temporada sem hospedagem reservada. Eles dão ótimas dicas e procuram hotéis para você.

Serviços de Reserva e Sites - Escritório Turismo

Hospedagem nas Casas de Pagès em Barcelona

Outra opção de hospedagem em Barcelona são as casas rurais, chamadas de Casas de Pagés. Normalmente elas oferecem o serviço B&B (bed & breakfast), ou seja, cama e café da manhã. Não dá para generalizar como são as casas rurais, já que todas variam muito de uma para a outra. Mas você pode encontrar casas pequenas e charmosas e também casas de fazenda de luxo.

Hospedagem nas Casas de Pagès em Barcelona

Hospedagem em Refugis em Barcelona

Os refúgios são áreas para o que o nome já indica, se refugiar. Ou seja, se você está viajando e está cansado e sem nenhuma reserva em nenhuma cidade, há lugares no meio da estrada com pequenas pousadas para passar uma noite. Normalmente são quartos compartilhados para abrigar todos os viajantes que vão chegando, mas não é uma regra. Esses refúgios acontecem principalmente na área dos Pirineus e áreas montanhosas, e o interior costuma combinar bastante com o ambiente externo, com elementos como lareiras, móveis de madeira, tapetes e muito conforto.

Hospedagem em Refugis em Barcelona

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Barcelona. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Barcelona, Madri, Espanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Barcelona e nas Ramblas, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Espanha.

Hotel com cancelamento gratuito

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 dicas de hospedagem em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 dicas de hospedagem em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 dicas de hospedagem em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *