Granada

La Alhambra em Granada

Complexo da Alhambra em Granada

Conheça a Alhambra, um dos principais símbolos e pontos turísticos de Granada e que você não pode deixar de conhecer em sua visita à cidade. Confira! Granada é uma cidade da Andaluzia que se destaca pela grande influência árabe que ainda mantém depois de tantos anos. Granada foi ocupada pelos árabes e manteve dois reinos muçulmanos, o Zirida, durante o século XI e o Nasrida, durante os séculos XII a XV. Só em 1492 é que os Reis Católicos conquistaram o então Reino de Granada. Até hoje há várias construções da época dos reinos muçulmanos, que são o principal atrativo da cidade, como a Alhambra, que é um dos principais pontos turísticos de Granada.

Alhambra - Granada

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre La Alhambra em Granada.

História de La Alhambra

A Alhambra tem esse nome por seus tijolos de cor avermelhada, já que a alhambra, em árabe, significa ”vermelho”. A história conta que se tem conhecimento de sua existência desde o século IX e pouco a pouco, o terreno foi aumentando e se povoando. A primeira residência real na Alhambra se deu quando no século XIII o rei Mohamed ben Al-Hamar começou a primeira monarquia nasrida. Aos poucos foram feitas várias reformas e construções, como a ampliação da Porta da Justiça e construção dos Banhos, Porta da Barca, Pátio de los Leones e Cuarto de Comares. Na época dos Reis Católicos até o dia de hoje, se destaca a demolição de um conjunto arquitetônico para ser construído o Palácio de Carlos V. Durante o domínio francês, a Alhambra foi bastante atacada e só a partir do século XIX é que começou a recuperação das estruturas, conservação e restauração.

Pátio de los Leones - Alhambra

Partes da Alhambra

A Alhambra pode se dividir em cinco grandes partes: o Palácio de Carlos V, os Palácios Nasridas, Torres e Alhambra alta, Alcazaba e El Generalife. Para conhecer a Alhambra inteira são necessárias mais de 3 horas, porque o lugar é realmente grande e todos os lugares valem a pena a visita. A parte que mais se destaca são os Palácios Nasridas, onde ficam diversos quartos, pátios árabes, salas, harém, jardins e os famosos banhos. A parte do Generalife também é muito visitada, já que é a parte com os jardins decorados e adornados com várias fontes. Nele fica o próprio Generalife, o Pátio de la Acequia e o Pátio de los Cipreses.

Jardim de la Generalife - Alhambra

Visitas guiadas à Alhambra

Há dois tipos de visitas guiadas ao complexo. O primeiro é a Visita Guiada Regular, que inclui o transporte de seu hotel até ao recinto, visita à Alhambra e à Generalife, entradas e o guia oficial. Dura de 2 horas a 3 horas e os adultos de 12 a 64 anos pagam 55€. O outro tipo de visita guiada é mais íntimo e bem mais caro. Com ele você tem uma visita guiada e privada à Alhambra e Generalife com a mesma duração que o primeiro, só que com o guia só para você. A vantagem desse tipo de visita é que você escolhe o horário. Custa 250€.

Arquitetura Alhambra

Visitas à Alhambra

A visita geral diurna se faz de segunda a domingo das 8 h 30 min às 14h ou das 14h às 20h (de 15 de março a 14 de outubro) e de segunda a domingo das 8 h 30 min às 14h ou das 14h às 18h (de 15 de outubro a 14 de março). As visitas aos jardins se dão de segunda a domingo das 8 h 30 min às 14h ou das 14h às 20h (de 15 de março a 14 de outubro) e de segunda a domingo das 8 h 30 min às 14h ou das 14h às 18h (de 15 de outubro a 14 de março). Também é possível fazer visitas noturnas, tanto aos palácios nasridas quanto aos jardins e palácio do Generalife.

Visitas à Alhambra - noite

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre La Alhambra em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre La Alhambra em Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre La Alhambra em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *