Granada

O que fazer em Granada

O que ver e fazer em Granada

Saiba o que fazer em Granada com estas dicas sobre pontos turísticos, monumentos, comércio e todos os lugares a visitar nesta cidade cheia de cultura. A cidade de Granada fica na região de Andaluzia, ao sul da Espanha e é uma das cidades mais bonitas do país, com muita tradição, história e influências deixadas pelos árabes. A cidade ganhou destaque por ter sido capital dos reinos muçulmanos Zirida e Nasrida. E após a Reconquista pelos Reis Católicos, em 1492, a cidade se manteve como capital do reino de Granada. Além de sua forte presença e importância histórica, a cidade é uma da cidades mais turísticas devido à sua grande oferta de pontos turísticos e também por sua proximidade à Sierra Nevada, com várias estações de esqui.

Ruas de Granada

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Granada.

Alhambra em Granada

A Alhambra de Granada é o cartão postal e talvez o principal ponto turístico da cidade. A fama é tanta, que por vezes Granada fica associada apenas à Alhambra, apesar de ter muitos outros pontos de interesse importantes. A Alhambra é uma fortaleza que foi deixada pelos árabes e que se transformou em Patrimônio da Humanidade e principal legado dos mouros. A Alhambra está muito bem conservada, tendo vários jardins, palácios e fortalezas que fazem o visitante voltar séculos ao passado. É um lugar imprescindível de visitar durante sua estadia na cidade. A reserva deve ser feita com antecedência, devido a tanto turismo.

Alhambra em Granada

Catedral de Granada

A Catedral de Granada é o símbolo do Renascentismo Espanhol. É muito bonita e parece que surge entre as ruas estreitinhas da cidade. Dentro da Catedral fica a Capela Real, que é linda e um local muito importante, pois é lá que estão os túmulos dos Reis Católicos da Espanha. A capela foi construída entre 1505 e 1517 em estilo gótico, e foi originalmente, dedicada a São João Batista e São João Evangelista. Há também um museu, construído em 1913 e dedicado aos reis, com pinturas, quadros a um exemplar de Sandro Botticelli.

Catedral de Granada

Bairro de Albaicín em Granada

O bairro Albaicín é um famoso e importante ponto turístico porque foi lá que se formou o coração da cidade muçulmana. Muito bem preservado, o bairro continua com suas ruas estreitas, casinhas brancas bem típicas, janelas e varandas iguais e com pátios interiores e muitos jardins. O bairro foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 1994. Albaicín fica ao redor de La Alhambra e é um bairro para percorrer sem roteiros. Descubra você todos os encantos de ir caminhando por ele, vendo as casas, espreitando pelos portais para ver os pátios interiores (muitas vezes com fontes de água) e tirando muitas fotografias.

Bairro de Albaicín em Granada

Sierra Nevada em Granada

O Parque Nacional de Sierra Nevada é uma área natural reservada que se estende até Almería, outra cidade da região. O parque é desde 1986 uma Reserva da Biosfera e portanto, sempre muito bem preservado. É lá que fica a famosa estação de esqui Sierra Nevada, em Monachil, com mais de 70 pistas e diferentes trajetos e dificuldades. O resort tem várias escolas e é muito bem preparado para os turistas e visitantes que vão todos os anos esquiar. A temporada de esqui vai de dezembro a abril. Se está procurando quando e onde esquiar em Espanha, a Sierra Nevada é um dos lugares mais legais!

Sierra Nevada em Granada

Generalife em Granada

A Generalife era uma vila habitada pelos reis muçulmanos, e era um local de descanso. O intuito da Generalife era ser um lugar de divertimento e distração da vida oficial do palácio que os reis da dinastia nasrida tinham. Foi construída na metade do século XIII e, apesar de sua proximidade à Alhambra, se considerava que estava fora da cidade. Os jardins são uma das atrações principais, que merecem destaque por sua beleza e decoração. O acesso à Generalife se dava por três vias diferentes, uma pela Alhambra, outra a norte, no Postigo de los Carneros e outra no extremo sudeste, onde fica o Pavilhão de entrada.

Generalife em Granada

Mirador de San Nicolás

Dentro do bairro Albaicín fica o principal mirante de Granada e do bairro, o Mirador de San Nicolás. É um lugar muito bonito e que pode ser frequentado tanto de manhã quanto à noite. Aliás, o conselho é observar a cidade de lá do alto nos dois momentos do dia, já que a vista é a mesma, mas as luzes e ambiente são totalmente diferentes. Do alto, o que sobressai é a incrível Alhambra.

Mirador de San Nicolás

Compras em Granada – Alcaicería

Sendo uma cidade cheia de cultura e tradições árabes, se há algo que você deve visitar é a Alcaicería, um antigo mercado de seda árabe. Fica próximo à Catedral de Granada e é um ótimo lugar para fazer compras de artesanato e até lembrancinhas da cidade. Só o passeio pelo lugar já vale a visita; são várias cores, tapetes, artesanatos, louças, bolsas, acessórios e sapatos de estilo árabe. É uma verdadeira imersão à cultura árabe.

Compras em Granada - Alcaicería

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *