Menorca

O que fazer em Menorca

Saiba o que fazer em Menorca, uma ilha incrível e bem mais que calminha que Ibiza e que também faz parte do conjunto das Ilhas Baleares. É um paraíso! Ela fica no nordeste da ilha de Maiorca, sendo que quase sempre as duas são visitadas em conjunto, justamente pela proximidade. As duas ilhas são muito parecidas, lugares para sossegar, com praias paradisíacas e com a água do mar com vários tons de azul. Menorca tem aproximadamente 250 km de costa, oferecendo assim muitas praias, como acontece com Maiorca e Ibiza. A dica é antes de tudo, alugar um carro em Menorca, para conseguir conhecer todos os recantos da ilha.

Vista da Ciutadella em Menorca

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Menorca.

Capital de Menorca: Mahon

A capital de Menorca é Mahon, uma cidade grande e muito movimentada. O centro histórico é muito parecido com o de Palma de Maiorca, com ruas estreitinhas, casas típicas da ilha e diversos pontos turísticos, tanto históricos quanto culturais. Dizem que foi em Mahon que foi criada a maionese (mahonesa) e só depois é que a receita foi para a França. É uma boa opção para se hospedar, já que é a principal cidade e onde fica a maior parte de hotéis e turismo.

Capital de Menorca: Mahon

Catedral de Menorca

A Catedral de Menorca se chama Santa María de Ciudadela, construída entre os séculos XIII e XIV em estilo gótico, depois de D. Alfonso III ter conquistado a ilha aos mouros. Em 1558 houve um assalto por parte de turcos, causando uma grande destruição do mobiliário da igreja. Aos poucos, a igreja foi se reestruturando e ganhando novas capelas. Hoje em dia, a Catedral conta com oito capelas, sendo a principal a Capilla de las Almas. É o principal ponto turístico de Mahón e um lugar imperdível!

Catedral de Menorca

Praias de Menorca

Praia é o que não falta nesta ilha. Considerada a mais tranquila de todas as ilhas, ela é ótima para quem viaja em família ou em casal. A ilha é majoritariamente composta por velhinhos aposentados e famílias, principalmente nas férias. Há praias em toda a costa e quase todas são frequentadas por pessoas que praticam o nudismo. Lá é totalmente normal e não há áreas típicas dividindo os nudistas dos não nudistas, como acontece em outros lugares. Você verá gente com roupa, sem roupa, com metade do biquíni, etc. Tudo completamente normal. As praias de Menorca não são totalmente povoadas e por isso os restaurantes e barzinhos ainda não estão presentes em todas. Para aproveitar o máximo de tempo na praia, o comum é cada família levar seu isopor ou cooler com comes e bebes. Uma das melhores praias é a Cala Turqueta.

Praias de Menorca - Cala Turqueta

Castell de Santa Àgueda

Do forte de Santa Àgueda só restam ruínas, mas ainda assim é interessante visitar. Ele tem origem muçulmana e fica no município de Ferreries. A fortaleza foi levantada em 1231 e pelo que mostram os documentos da época, foi utilizada como residência estratégica militar e como palácio dos governantes muçulmanos. Para manter esse forte, o rei Christian construi lá uma capela.

Castell de Santa Àgueda

Camí de Cavalls

O Caminho dos Cavalos é uma antiga rota que rodeia Menorca e tinha o intuito de defender e controlar a ilha de Menorca. Ela deixou de ser utilizada no ano de 1980, mas graças a um movimento popular, o caminho foi recuperado e restaurado e se tornou um passeio para pedestres.

Camí de Cavalls

Compras em Menorca

Ferreries é um lugar conhecido internacionalmente e um destino ótimo para fazer compras. É de lá que provêm as famosas avarcas, um sapato típico da ilha que se assemelha à alpargata mas é aberto na frente e atrás. São feitas à mão. Se você procurar uma lembrança da ilha ou quiser presentear com alguém com souvenires típicos, o sapato é um ótimo presente e bastante original.

Compras em Menorca - sapato menorquina

Gastronomia de Menorca

É claro que se tratando de uma ilha do Mediterrâneo a comida não poderia ser diferente de peixe e frutos do mar. O prato mais típico e regional é a Caldereta de Lagosta. É um prato que parece muito chique, mas que na verdade é muito comum e simples. A localidade especializada nessa iguaria é Fornells. Outra dica é visitar a destilaria Xoriguer, onde é fabricado o Gin de Menorca. Veja uma lista dos melhores restaurantes de Menorca para experimentar durante a viagem.

Caldereta de Lagosta - Comer em Menorca

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Menorca, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Menorca quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Menorca, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *