Menorca

Roteiro de dois dias em Menorca

O que fazer dois dias em Menorca

Veja um roteiro de dois dias em Menorca e saiba o que fazer, ver e como aproveitar ao máximo essas 48h em uma das ilhas mais bonitas da Espanha! A ilha de Menorca faz parte do conjunto das Ilhas Baleares e é a segunda maior ilha, perdendo apenas para Maiorca. No entanto, a ilha de Menorca conta com belezas diferentes que as demais ilhas, com praias paradisíacas, centros históricos muito charmosos, vilas de pescadores que até hoje mantêm a cultura, lugares populares para comprar produtos típicos e muita tranquilidade!

Playa Binigaus em Menorca

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de dois dias em Menorca.

Primeiro dia em Menorca – manhã

Se você chegar de avião, chegará em Mahón, a capital de Menorca. Caso venha de Barcelona, então o ferry chegará a Ciutadella, outra cidade bastante importante de Menorca e que também já foi capital. Estabeleça sua base em uma dessas duas cidades, já que são as principais e as que você mais vai ter muitos pontos turísticos para visitar. Em Mahón você pode conhecer o centro histórico, que é muito bonito e comprar algumas lembrancinhas. Fica do outro lado de Ciutadella, no lado sudeste da ilha. Veja onde ficar em Menorca com mais dicas e detalhes sobre as cidades. Aproveite a manhã para passear por toda Mahón, visitando as igrejas e se perdendo pelas ruas típicas e cheias de lugares bonitos para fotografar.

Ciutadella em Menorca

Como achar hotéis com preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis na Espanha. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Barcelona, Madri, Espanha e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Barcelona, em Ibiza e em Valência, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço na Espanha.

Hotel com cancelamento gratuito

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Primeiro dia em Menorca – tarde

À tarde conheça as praias desse litoral sul, que são incríveis. A Cala Llonga fica perto de Es Castell e do porto e é uma das áreas mais exclusivas e residenciais de Menorca. As vistas de lá são umas das melhores, já que é possível ver o porto natural e a marinha. Como está em uma posição elevada, dá para ver todo o panorama da cidade. A poucos minutos, fica a Sa Mesquida, uma praia rasa e muito familiar. À noite, se você se hospedou em Mahón, vale a pena ficar por lá e apreciar o ambiente da cidade, que é um dos mais agitados da ilha.

Mahon à noite

Segundo dia em Menorca

No segundo dia, acorde cedo para aproveitar ao máximo o dia. Vá até Ciutadella, que fica do lado oposto de Mahón e passeie pelo centrinho. Saindo de Mahón você pode ir pela costa este da ilha, e assim terá a chance de conhecer várias praias lindas pelo caminho, como Cala En Porter, Son Bou, Cala Galdana, Cala Macarella e muitas outras praias de Menorca. Na hora do almoço, a dica é ir até Fornells, na parte norte da ilha, onde a especialidade de culinária é a Caldereta de Lagosta.

Praia Son Bou em Menorca

À tarde fique por lá e não deixe de comprar os famosos sapatos típicos da cidade, as famosas menorquinas, um sapato ótimo para usar no verão mas que não deixa o pé totalmente descoberto. Se ainda tiver tempo, visite a Arena d’en Castell, pertinho de Fornells. É uma praia extensa, o que evita se encher de gente, e que tem muitas barraquinhas e espreguiçadeiras. Ideal para se despedir de Menorca com muita paz e com certeza com muita vontade de ficar mais tempo na ilha!

Es Fornells - Menorca

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de dois dias em Menorca, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de dois dias em Menorca quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de dois dias em Menorca, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *