Granada

Roteiro de um dia em Granada

Um dia passeando por Granada

Veja um roteiro de um dia em Granada e saiba o que fazer e visitar em uma das cidades mais fascinantes da Andaluzia e rica em culturas e influências arquitetônicas. O que mais chama a atenção e atrai os turistas é a grande mistura cultural que Granada tem, tendo sido colônia grega, romana e mais tarde invadida pelos árabes, o que se nota até os dias de hoje, com os nomes dos pontos turísticos, construções, ruas, temperos e arquitetura. Basta ver pelos pontos turísticos de Granada, todos eles são fortemente influenciados pela cultura árabe e preservam até o dia de hoje um charme único.

Granada - Bairro Albaicin

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de um dia em Granada.

Primeiro dia em Granada – manhã

O maior atrativo de Granada é a La Alhambra, palavra de origem árabe e que significa ”a vermelha”. Trata-se de um grande complexo de palácios, fortificações e jardins encantadores. A Alhambra foi construída na época da ocupação árabe e é tão grande que em menos de duas horas você não visita o lugar, então dedique a manhã inteira a conhecer bem o complexo. A dica é reservar com antecedência pela internet, porque os ingressos acabam rápido, já que a entrada é limitada e é um local bastante turístico. Caso no site já esteja tudo ocupado pela manhã, é só mudar a ordem das visitas e conhecer a Alhambra à tarde. Vale a pena visitar tudo no complexo. Os palácios nasridas, com seus salões, pátios e decorações incríveis; os jardins; a alcazaba, que funcionava como cárcere e fortaleza; enfim, um lugar mais lindo e histórico que o outro. Quando estiver de saída vá até o Bairro de Albaicín e almoce por lá.

La Alhambra - Granada

Primeiro dia em Granada – tarde

O Bairro de Albaicín é um dos mais típicos da cidade. Ele fica no alto de uma colina, motivo pelo qual sempre foi um lugar meio desvinculado do resto da cidade. Por esse motivo, foi também o bairro que sofreu mais influência dos mouros na época dos Nasridas, que foi a última dinastia muçulmana a morar na Península Ibérica. Desde então, o bairro preserva detalhes, decorações e construções árabes, sendo por isso muito turístico. Nesse bairro há vários monumentos e construções turísticas, como a Muralha Zirida, a Muralha Nasrida, a Puerta de Elvira, a Igreja de El Salvador (que era uma antiga mesquita), entre outros. Antes de ir embora da cidade, vá até à Calle Calderería Nueva, uma rua que parece ser exclusivamente dedicada às famosas Teterías, ou seja, casas de chá. Nessas casas são servidos chás árabes de vários sabores e temperos. Vale a pena experimentar e sair de Granada com um gostinho árabe.

Teteria em Granada

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de um dia em Granada, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de um dia em Granada quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de um dia em Granada, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *