Top 10

10 Igrejas e Capelas mais emblemáticas de Barcelona

Igrejas e Capelas lindas para visitar em Barcelona

Veja uma lista com as 10 igrejas mais emblemáticas de Barcelona, que são também as mais bonitas e de grande importância por sua história na cidade. Cada uma com seu estilo e tipo de construção próprios. Confira e visite as que mais lhe interessarem. A Espanha inteira é cheia de igrejas e lugares que mostravam o poderio da igreja católica no país e que até hoje permanecem como lembranças desses períodos e que fazem parte da história e cultura. Em Barcelona, não poderia ser diferente, como símbolo máximo da cidade todos sabem que está a Igreja Sagrada Família, mas além desse grande ponto turístico, há muitas mais igrejas e capelas que merecem a pena serem visitadas.

Plaza Santa Maria em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 Igrejas e Capelas mais emblemáticas de Barcelona.

Catedral de Barcelona

A Catedral de Barcelona é magnífica e a primeira igreja que você deve incluir em seu roteiro. A Seu, como é chamada, é de estilo gótico e que ostenta uma bela fachada imponente e um claustro lindo ao ar livre. A catedral foi construída em 1298 e é um símbolo muito importante e antigo da cidade.

Catedral de Barcelona

Església de Santa Maria del Mar

A igreja de Santa Maria del Mar foi construída entre 1329 e 1383 e é um dos melhores exemplos da arquitetura gótica catalã. Em seu interior, o que mais impressiona e cativa os visitantes é seu vitral na rosácea, iluminando toda a igreja. Visite-a e veja os detalhes de seu interior.

Església de Santa Maria del Mar

Capella de Sant Miquel e Església al Monestir de Pedralbes

É dentro do Monestir de Pedralbes que fica a Capella de Sant Miquel, decorada com murais do artista Ferrer Bassa em 1346. Ao lado, a igreja gótica contém o túmulo da Rainha Elisenda, que foi a fundadora do mosteiro.

Capella de Sant Miquel em Barcelona

Església de Sant Pau del Camp

A igreja de Sant Pau del Camp foi fundada como um mosteiro beneditino do século IX pelo conde de Barcelona, Guifre II. Ela foi reconstruída um século depois, em estilo românico, marcado pelas fachadas esculpidas e claustro com arcos arredondados.

Església de Sant Pau del Camp

Església de Sant Pere de les Puelles

Essa igreja foi construída em 801 com intuito de ser uma capela para as tropas acampadas em Barcelona. Mais tarde, a igreja serviu como retiro espiritual para as meninas da nobreza. Em 1100 ela foi reconstruída e hoje em dia é notável por sua cúpula românica e capitéis encimados por folhas esculpidas.

Església de Sant Pere de les Puelles

Església de Santa Maria del Pi

Localizada na Praça del Pi, que recebe o nome do templo e é uma das praças mais famosas da cidade, fica esta igreja adorável, em estilo gótico e cheia de vitrais nas janelas. É uma igreja pequena, mas muito bonita e que recomendamos a visita. Os vitrais além de darem luz ao interior da igreja, dão vida à praça.

Església de Santa Maria del Pi

Capella de Santa Àgata

Dentro do famoso Palau Reial fica a medieval capela de Santa Àgata. No entanto, só é possível aceder à capela por meio do Museu d’História de Barcelona. Dentro, o que chama a atenção é o retábulo que data do século XV.

Capella de Santa Àgata

Temple Expiatori del Sagrat Cor

No monte Tibidabo fica esse grande templo neogótico, com a figura do Cristo dourado no alto e de braços abertos. O lugar é muito apropriado, já que o nome do monte ”tibidabo” significa ”eu te dou isto”, que segundo a lenda, foi o que diabo teria dito ao formular as tentações a Cristo.

Temple Expiatori del Sagrat Cor

Capella de Sant Jordi

Dentro do Palau de la Generalitat fica a Capella de Sant Jordi, que foi construída no século XV e dedicada ao santo e padroeiro da Catalunha (St Jordi). É possível fazer visita guiada pelo interior da capela e é um passeio que vale muito a pena. Os detalhes arquitetônicos são lindos!

Capella de Sant Jordi

Església de Betlem

Em Las Ramblas há diversos edifícios e monumentos religiosos que remontam à época rica da igreja católica, tendo a maioria deles sido construídos entre os séculos XVII e XVIII. Um exemplo dessas construções é a Església de Betlem, uma linda igreja em uma das áreas mais visitadas da cidade.

Església de Betlem

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 Igrejas e Capelas mais emblemáticas de Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 Igrejas e Capelas mais emblemáticas de Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 Igrejas e Capelas mais emblemáticas de Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *