Madri

Roteiro de cinco dias em Madri

O que fazer durante cinco dias em Madri

Veja como fazer um roteiro de cinco dias em Madri, uma cidade alegre, cheia de vida e com muitas opções de lugares para visitar e conhecer. Confira! Ficar cinco dias em Madri é o tempo ideal para conhecer a maior parte das atrações e pontos turísticos da cidade, assim como vivenciar a cultura e costumes dos madrilenhos. Para uma estadia de quase uma semana, é necessário ver bem onde ficar em Madri e encontrar um bairro e hotel que facilitem seus passeios e garantam um bom descanso.

La Latina em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de cinco dias em Madri.

Primeiro dia em Madri

No primeiro dia, e principalmente se for a sua primeira vez na cidade, o ideal é começar o roteiro fazendo um passeio de ônibus turístico pela capital, para ter uma ideia da cidade e noção das distâncias e pontos turísticos. O legal é que a maioria desses ônibus tem um guia ou algum serviço de guia, como áudio-guia, que vai explicando a história da cidade, dos lugares por onde passa e curiosidades. Quando terminar o passeio, faça um passeio a pé e conheça alguns dos principais lugares turísticos, como a Puerta de Alcalá e a Plaza de Toros.

Puerta de Alcalá em Madri

Perto da Puerta de Alcalá fica o Parque del Retiro, um dos mais importantes e famosos da Espanha e que abriga outros lugares interessantes, como o Palácio de Cristal. Para finalizar o roteiro do primeiro dia, visite o Museu del Prado, que tem um grande acervo de pinturas, estátuas e exposições. À noite vá conhecer a vida noturna da cidade, se precisar de alguma dica veja nossa matérias de bares em Madri.

Parque del Retiro em Madri

Segundo dia em Madri

O roteiro para o segundo dia vai ser de muita caminhada e visitas aos principais locais de interesse. Vá até à Plaza de Espanha, uma praça muito bonita e famosa. Depois, conheça o Palácio Real de Madri, um lugar incrível com várias salas, mobílias, pinturas, entre outros. É lá que fica o museu das armas, com várias armaduras, armas de fogo, espadas e muitos outros objetos militares. Depois, pode aproveitar a proximidade e ir até o Templo de Debod, um presente do governo egípcio dado à Espanha.

Palácio Real em Madri

À tarde volte à Plaza de Espanha e pegue o metrô até o Estádio do Real Madri. Mesmo se você não for muito fã de futebol, o passeio vale a pena, porque é muito informativo, além de se tratar de um dos melhores times do mundo. Na volta do estádio, vale a pena visitar a Catedral de Almudena, uma catedral linda e que vale a visita. Se ainda tiver tempo, faça um passeio pela Plaza Mayor e suas ruas adjacentes.

Real Madri - Santiago Bernabéu

Terceiro dia em Madri

Dedique o terceiro dia a visitar alguns dos principais museus de Madri. O Museu Arqueológico fica perto do Museu del Prado e é um museu de entrada barata e que vale a pena visitar. O acervo é ótimo e o passeio interno pelo museu é feito em ordem cronológica dos fatos históricos. Depois, visite o Museu Thyssen-Bornemisza, um dos mais famosos da cidade e que se dedica a pinturas. Outros dois museus que valem a pena visitar e que você pode deixar para a parte da tarde são o Museu Sorolla e o Museu Reina Sofia. Veja algumas dicas de restaurantes em Madri e procure algum que fique perto dos museus, para você não perder tempo se deslocando.

Museu Thyssen em Madri

O Museu Reina Sofia é outro museu dedicado à arte, mas que se difere de todos os outros pela quantidade e rico acervo que possui. Além disso, dentro abriga uma grande biblioteca com grandes coleções de livros de arte. Já o Museu Sorolla, foi dedicado ao pintor Joaquín Sorolla, então já dá para imaginar que o acervo principal são as obras do falecido pintor. Mas, além delas, o museu possui acervos de outros grandes pintores da época. À noite, divirta-se em alguma das principais baladas de Madri.

Museu Sorolla em Madri

Quarto dia em Madri

Hoje é dia de fazer um bate e volta a uma das cidades mais incríveis que ficam perto da capital, Segovia. Em Segovia, dependendo da época que você vai viajar, faz muito frio, mas o passeio é gostoso até com baixas temperaturas. O principal ponto forte da cidade é seu aqueduto, que data da época dos romanos e que até hoje está em pé e sem nenhum estrago. A Catedral da Segovia também vale a visita e para finalizar visite o Castelo da cidade, também chamado de Alcázar de Segovia, feito de pedra e que serviu como palácio, prisão e Colégio de Artilharia.

Passeio em Segovia

À tarde saia de Segovia e vá até Ávila, outra cidade bem próxima e que vale a pena visitar. Ávila e Segovia são cidades altas e frias, então é possível que se você for na alta temporada do inverno as veja cheias de neve. Em Ávila o que chama a atenção são as muralhas históricas da cidade, mas também é legal visitar a Catedral gótica da cidade e algum de seus conventos, o Convento de São José ou o Convento da Encarnação.

Passeio em Ávila

Quinto dia em Madri

No último dia na cidade você pode aproveitar para conhecer o comércio e alguns lugares voltados a esse tipo de passeio interessantes. A Gran Vía é uma rua incrível e ideal para quem quer fazer compras em Madri, pois é cheia de lojas e totalmente voltada ao comércio. No entanto, também é válido só passear por lá e sentir o ambiente da cidade, ver o estilo de vestimentas e muita gente bonita passeando. Outro lugar muito bacana e que você pode escolher como lugar para almoçar é o Mercado de San Miguel, que começou em 1835 com bancas ao ar livre e que aos poucos foi se modernizando, até ser hoje em dia, um dos principais lugares turísticos de Madri. Nele você encontra todos os tipos de produtos, desde carnes, peixes, legumes a frutas, doces e produtos típicos da Espanha.

Mercado de San Miguel - Madri

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de cinco dias em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um roteiro de cinco dias em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre um roteiro de cinco dias em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *