Top 10

10 lugares para beber e conversar no Barri Gótic em Barcelona

Lugares para beber e conversar à vontade no Bairro Gótico

Confira dicas de 10 lugares para beber e conversar no Barri Gótic em Barcelona, uma das regiões mais cheias de vida, históricas e tradicionais da cidade. O Bairro Gótico e La Ribera são dois bairros ótimos para fazer tudo em Barcelona, seja passear, descobrir pontos turísticos, visitar alguns museus de Barcelona, beber, comer ou só passar o tempo. Veja alguns dos bares e lugares para beber e conversar à vontade por essa região.

Praças do Bairro Gótico

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 lugares para beber e conversar no Barri Gótic em Barcelona.

Bar Schilling

Com enormes janelas para as multidões do Carrer Ferran, este bar é espaçoso e atrai uma mistura animada de visitantes e moradores locais.

  • Endereço: Carrer Fernan, 23.

Bar Schilling no Bairro Gótico

Bar L’Ascensor

É um antigo elevador (ascensor em espanhol) feito de madeira escura que serve como entrada para esse bar. A atmosfera do lugar é tranquila e a luz suave, sendo um dos melhores bares para conversar no Bairro Gótico.

  • Endereço: Carrer Bellafila, 3.

Bar L'Ascensor no Bairro Gótico

Café del Born Nou

Esse café fica na frente do Mercat del Born e oferece bebidas e tortas, assim como saladas, sanduíches e outras refeições leves. O pessoal que o lugar atrai é tranquilo, ligado às artes e usa o local para ler jornais, revistas, livros e tomar café.

  • Endereço: Plaça Comercial, 10.

Café del Born Nou no Bairro Gótico

Bar Ginger

Outra dica legal de lugares para beber e conversar na cidade é o Bar Ginger, um bar elegante, com um cardápio variado de diferentes vinhos excelentes, champanhe, cava e outros drinques. Há também tapas muito variadas e originais.

  • Endereço: Palma de Sant Just, 1.

Bar Ginger no Bairro Gótico

Café Glaciar

Fica em uma esquina da Plaça Reial e é um café-bar que atrai uma clienta muito variada. A dica é arruma rum ligar no terraço, que tem vista para a praça e seu movimento.

  • Endereço: Plaça Reial, 3.

Café Glaciar no Bairro Gótico

Bar Milk

Decorado como uma luxuosa sala, esse bar serve brunch, das 10h às 16h, almoço a jantar diariamente. Seu interior é cheio de sofás elegantes, quadros com molduras douradas e lustres dos anos 50.

  • Endereço: Carrer Gignàs, 21.

Bar Milk no Bairro Gótico

Bar La Vinya del Senyor

É um bar refinado e muito acolhedor. Atrai apreciadores de vinho de toda a cidade, que vêm degustar a diversidade de rótulos da casa, tanto nacionais quanto internacionais.

  • Endereço: Plaça Santa Maria, 5.

Bar La Vinya del Senyor

Bar El Pilé 43

É um bar pequeno, mas muito moderno, com mobília retrô das décadas de 60 e 70. O mais legal é que todas as peças estão à venda, então você pode sentar confortavelmente em um sofá, por exemplo, pedir um drinque e avaliar a peça!

  • Endereço: Carrer Aglà, 4.

Bar El Pilé 43

Bar Juanra Falces

Se estiver procurando um bom lugar para conversar enquanto toma um bom coquetel, não pode deixe de conhecer o Bar Juanra Falces, cuja especialidade são os coquetéis. Originalmente de El Born, o bar tem estilo dos anos 50, serve drinques fortes e muito bons. Fecha aos domingos e segundas.

  • Endereço: Carrer Rec, 24.

Bar Juanra Falces

Bar Mudanzas

Por fim, o Bar Mudanzas é a nossa última dica. Trata-se de um reduto popular há muito tempo na cidade, com mesas redondas de mármore, piso branco e preto e uma atmosfera informal. Muita gente que o frequenta há anos ainda vai lá tomar seu drinque. Ainda assim, o bar sempre tem uma clientela bem variada.

  • Endereço: Carrer Vidrieria, 15.

Bar Mudanzas

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 lugares para beber e conversar no Barri Gótic em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 lugares para beber e conversar no Barri Gótic em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre 10 lugares para beber e conversar no Barri Gótic em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *