Top 10

Bairro de Montjuic em Barcelona

Atrações no Bairro de Montjuic 

Veja o que fazer no Bairro de Montjuic em Barcelona e conheça um pouco mais de sua história. Veja as dicas de pontos turísticos imperdíveis para conhecer nesse bairro. O nome do bairro significa Monte Judeu, pois na Idade Média havia ali um cemitério judaico muito importante. Em seu lugar, o que hoje em dia se vê, é um grande parque montanhoso, que fica a 213m do porto. O parque foi criado para a Exposição Internacional de 1929, e ao mesmo tempo se ergueram o Palau Nacional e o Pavilhão Mies van de Rohe. O castelo funcionou nos anos do franquismo, período da ditadura espanhola, mas era um lugar de execuções por fuzilamento. Hoje em dia é uma das principais atrações de Barcelona, o que até surpreende. Mas claro, depois de ser escolhido como lugar oficial para a Olimpíada de 1992, o castelo passou por uma grande remodelação.

Vista do Castelo de Montjuic

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Bairro de Montjuic em Barcelona.

Palau Nacional e Museu Nacional d’Art de Catalunya

O Palau Nacional abriga o Museu Nacional d’Art de Catalunya, que expõe diversas coleções de arte da região. É um dos melhores acervos da arte romântica do mundo, destacando-se os afrescos do século XII. É um dos cartões postais da cidade e principalmente de Montjuic.

Palau Nacional - Museu Nacional d'Art de Catalunya

Fundació Joan Miró

Um dos artistas mais representativos da Catalunha é Joan Miró, que doou muitas das obras desse museu. O museu Fundació Joan Miró fica em um edifício branco que foi projetado por um amigo arquiteto do artista. A coleção de obras de Miró é a mais completa do mundo.

Fundació Joan Miró

Font Màgica

Abaixo das cascatas e fontes, ao descer o Palau Nacional, fica a famosa Fonte Mágica, que faz shows de luzes e água e impressiona o público. Ela foi projetada por Carles Buigas para a Exposição Internacional de 1929. Quando a água se junta em um único jato, se eleva até 15m de altura. As quatro colunas atrás da fonte representam a bandeira da Catalunha. Fica na Av. de la Reina Maria Cristina. Os shows funcionam de maio a setembro a cada 30 minutos de quinta a domingo e entre as 21h e 23 h 30 min. Já de outubro a abril há shows a cada 30 minutos entre as 19h e 21h às sextas e sábados.

Font Màgica Montjuic

Castell de Montjuic

Bem no alto de Montjuic fica o castelo do bairro, que já serviu como prisão e local de tortura de presos políticos. Hoje, o castelo é um centro internacional pela paz. Os visitantes podem subir às sólidas defesas do castelo e apreciar as vistas do porto. Calle Castell. Abre diariamente e a entrada é gratuita.

Castell de Montjuic

Estadi Olímpic

O estádio foi construído para a Olimpíada dos Trabalhadores de 1936, mas cancelada com a eclosão da guerra civil espanhola. Com a Olimpíada de 1992, o estádio foi remodelado e a fachada neoclássica foi mantida. Atualmente, é sede do Espanyol, um dos times locais de futebol. Fica na Av. de l’Estadi, 60. O estádio não abre para visitantes, mas o museu abre das 10h às 18h de terça a sábado e das 10h às 14 h 30 min aos domingos.

Estadi Olímpic

Teatre Grec

É um anfiteatro ao ar livre e que foi inspirado pelas ideias neoclássicas do Noucetisme, um movimento arquitetônico do fim do século XIX que ia contra o caráter excessivamente decorativo do Modernismo. No verão, o lugar sedia os espetáculos do Grec Festival e abriga um luxuoso restaurante ao ar livre. Fica na Pg. Santa Madrona e abre das 10h até o anoitecer. A entrada é grátis, quando não há shows.

Teatre Grec

Palau Sant Jordi

É um ginásio coberto de aço e vidro, destaque das instalações olímpicas. O projeto se deve ao arquiteto Arata Isozaki. O lugar tem espaço para 17 mil pessoas e é a sede do time de basquete de Barcelona. Perto, ficam as piscinas olímpicas, as cobertas e as que são ao ar livre, e abertas ao público. O Palau fica no Passeig Olímpic, 5-7. Abre das 10h às 18h aos sábados e domingos. Entre maio e setembro o horário de funcionamento vai até 20h.

Palau Sant Jordi

Pavelló Mies van der Rohe

Foi uma contribuição alemã para a Exposição de 1929. O projeto foi de Ludwig Mies van der Rohe. O pavilhão foi demolido e reconstruído apenas em 1986, de pedra, mármore, vidro e ônix. Dentro, é possível ver a vela escultura Morning, de George Kolbe, que se reflete em um pequeno lago. Fica na Av. Francesc Ferrer i Guàrdia, 7. Abre diariamente das 10h às 20h. A entrada é paga.

Pavelló Mies van der Rohe

Poble Espanyol

É uma área toda recriada em escala menor e que simboliza cada região da Espanha. Aos poucos, o lugar se transformou em um centro de artes e artesanato, havendo até uma oficina de sopradores de vidro. Mas sem dúvida, o mais interessante é ver as referências das ruas, edifícios e arquitetura de cada ponto, representando cada província do país. Fica na Av. Francesc Ferrer i Guàrdia. Abre das 9h às 20h às segundas, das 9h às 14h entre terça e quinta, das 9h às 16h às sextas, das 9h às 17h aos sábados e das 9h às 24h aos domingos. A entrada é paga.

Poble Espanyol

Caixa Forum

O museu Caixa Forum possui um importante acervo da arte contemporânea da Fundació la Caixa. Ele fica alojado em uma antiga fábrica de tecidos, que foi projetada pelo arquiteto modernista Puig i Cadafalch. A coleção reúne mais de 800 obras de artistas nacionais e internacionais. Fica na Av. Francesc Ferrer i Guàrdia, 6-8. Abre das 10h às 20h diariamente e a entrada é gratuita. É umas das atrações super legais para fazer com crianças em Barcelona.

Caixa Forum

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. Os passeios de Barcelona que mais indicamos são a Igreja Sagrada Família, Castelo de Montjuic, Casa Batló, Parque Güell e o tour pelo Camp Nou, o estádio do Barcelona, que são os principais pontos turísticos.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Bairro de Montjuic em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Bairro de Montjuic em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o Bairro de Montjuic em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *