Madri

O que fazer em Madri no inverno

Passeios para fazer em Madri no inverno

Veja o que fazer em Madri no inverno, com dicas de passeios, pontos turísticos e formas de aliviar o frio, chuva e as baixas temperaturas da estação. Tanto em Madri, na Espanha, quanto na Europa, as estações são bem definidas, e isso é algo que a maioria dos brasileiros não está acostumado. Por um lado é bom, porque você sabe que se vai viajar no inverno realmente vai fazer frio. Por outro é chato saber que só vai fazer frio e não tem chance de esquentar, como acontece por exemplo em São Paulo. Mas Madri no inverno é uma cidade que consegue encantar ainda mais, com as pessoas todas quentinhas passeando nas ruas iluminadas e envoltas no cheiro a lenha ou castanha assada.

Passeios em Madri no inverno

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Madri no inverno.

Clima em Madri no Inverno

O Clima em Madri no inverno é rigoroso, já que a cidade está em uma posição ao norte e elevada. Os meses de inverno são de dezembro a fevereiro, sendo este o mês mais frio, podendo chegar a nevar. Como o tempo é mais seco, o frio é até tranquilo de aguentar. Basta usar roupa quentinha, cachecóis, luvas e gorros. Uma vantagem, é que mesmo no frio, os dias em Madri costumam ser muito ensolarados, o que ajuda a esquentar e também a ter ânimo para conhecer a cidade.

Clima em Madri no Inverno - Templo de Debod com neve

Comida de frio em Madri

Aproveite o frio para experimentar algumas delícias da cidade e país que só são bem vindas nessa época. O cocido madrilenho é um exemplo de comida excelente e que vai fazer você esquentar rapidinho. Trata-se de um cozido com grão de bico, morcela, toucinho, cenoura, couve, repolho e carnes. Outra dica é comer os tradicionais churros com chocolate, que são deliciosos e bem diferentes dos que se encontram no Brasil. Veja algumas dicas de restaurantes em Madri.

Chocolate com churros em Madri

Museus em Madri

Há alguns museus em Madri que são famosos mundialmente, como o Museu Reina Sofia. Apesar de todos serem muito interessantes, no verão acaba não sendo um passeio muito convidativo, com tantos outros lugares para passear ao ar livre e curtindo o bom tempo. Já no inverno, visitar os museus da cidade pode ser uma ótima ideia, principalmente nos dias mais chuvosos ou frios.

Museu Reina Sofia em Madri

Passeios em Madri

Há muitas opções de passeios em Madri, tanto para fazer no inverno quanto no verão. Mas visitar o Palácio Real, por exemplo, é um passeio que dá para fazer em todas as estações e é um ponto de interesse muito legal, cheio de história e tradição. A vida noturna de Madri também é aproveitada o ano inteiro, então mesmo que faça frio, não deixe de dar uma olhada na lista de bares em Madri, com muitas opções de lugares quentinhos para o inverno.

Palácio Real em Madri

Compras em Madri

Fazer compras em Madri sempre é uma ideia bem vinda e em todas as épocas do ano, mas no inverno e principalmente depois da data dos Reis Magos (6 de janeiro) as liquidações dão início. Além de ser uma forma de economizar, comprando produtos que baixam muito de preço na época, é uma forma de renovar seu armário e preparar para o inverno do Brasil.

Compras em Madri

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Madri no inverno, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Madri no inverno quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Madri no inverno, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri  é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *