Top 10

Regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona

Bairros do litoral de Barcelona

Conheça as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic. São as regiões que formam parte do litoral de Barcelona e lugares imperdíveis! O mar Mediterrâneo favorece bastante o clima de Barcelona, e para aproveitar esse mar azul, basta ir até o litoral, que fica a poucas estações de metrô dos bairros mais centrais e famosos da cidade. As praias de Barcelona são recentes, já que ficaram escondidas atrás de áreas industriais, mas desde que a cidade sediou a Olimpíada de 1992, tudo mundo, e assim surgiu a ideia de criar uma cidade aberta ao mar. O resultado da obra é o que se vê hoje, palmeiras, água limpa e um grande calçadão para passear e fazer esporte.

Região de Barceloneta

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona.

Praias de Barcelona

Para desfrutar de uma das mais famosas praias de Barcelona, basta descer Las Ramblas, andar sob as palmeiras do Moll de la Fusta e seguir pelo Passeig Joan de Borbó, repleto de restaurantes e bares. São mais de 4 km de praias limpas e seguras que se estendem do norte de Barcelona para além do Port Olímpic.

Praias de Barcelona - Nova Icaria

Museu d’Història de Catalunya

Dentro do Palau de Mar, um armazém de porto reformado, fica o museu d’Història de Catalunya, que oferece uma visão interativa da história da província desde os tempos pré-históricos. As crianças se divertem muito com algumas das exposições, como o antigo bar catalão de 1960 que tem um pebolim dentro. Fica na Pl. Pau Vila, 3. Abre de terça a sábado das 10h às 19h (às quartas fecha só às 20h), e aos domingos das 10h às 14h 30 min. A entrada é paga, mas a cada primeiro domingo do mês a entrada é grátis.

Museu d'Història de Catalunya

Rambla de Mar

A Rambla de Mar é um píer de madeira flutuante que vai até o Maremagnum, um shopping cheio de lojas e lazer. Perto, fica o cinema IMAX, com filmes em 3D em telas enormes, que passam filmes ligados à natureza, aventura e esportes. Fica no Moll d’Espanya. O shopping abre diariamente das 10h às 22h, mas os restaurantes só fecham à 1h. Já o IMAX tem filmes entre 10 h 20 min e 21h diariamente. A entrada é paga.

Rambla de Mar

L’Aquàrium

O Aquário de Barcelona era o maior da Europa, até perder o título para o de Valência. De todas formas, é um grande aquário e que se destaca por seu grande túnel subaquático de 80m, com uma passarela que se mexe e transporta os visitantes pelo fundo azul e desconhecido e pertinho dos tubarões. A parte ”explora” é ótima para ir com as crianças, já que elas se divertem muito com mostras interativas dos ecossistemas do Mediterrâneo.

L'Aquàrium Barcelona

Barceloneta

Barceloneta tem um grande labirinto de ruas estreitas, praças e bares antigos junto ao porto. É o bairro tradicional dos pescadores e marinheiros, o que contrasta com os grandes edifícios e luzes do Port Olímpic, bairro vizinho. Muitos idosos ainda se sentam nas cadeiras à porta de casa para ver o tempo passar e conversar com os vizinhos. Mas se há algo famoso no bairro é a Praia de Barceloneta.

Barceloneta

Passeios de barco e bondinho

Ver essa parte de Barcelona é possível de duas diferentes formas bem originais: desde o mar, em um passeio de barco ou desde o alto, em bondinhos. Os bondinhos do Transbordador Aeri permitem vistas panorâmicas da cidade e do litoral, enquanto as golondrinas ou catamarãs percorrem a área do porto. O Telefèric fica na Torre San Sebastià e a entrada é paga. Já as golondrinas saem a cada 30 minutos, a partir das 11 h 30 min do Portal de la Pau.

Bondinhos do Transbordador Aeri

Pailebot Santa Eulàlia

Na água, no Moll de la Fusta, fica a Carmen Flores, uma escuna de três mastos restaurada que partiu da Espanha, pela primeira vez, em 1918. Ela levava tecidos e sal a Cuba e voltava com tabaco. Em 1997, o Museu Marítim comprou o navio e o restaurou, com o intuito de torná-lo acervo das embarcações catalãs históricas. O Museu abre de abril a outubro das 10h às 20 h 30 min e de novembro a março das 10h às 17 h 30 min de terça a domingo.

Pailebot Santa Eulàlia

Submarino Ictíneo II

Em 1859, Narcís Monturiol, engenheiro catalão, inventou um dos primeiros submarinos do mundo. A réplica de um deles fica no Moll d’Espanya. O curioso e incrível é que em uma versão anterior desse submarino de madeira, o engenheiro fez grandes viagens por baixo d’água e bem sucedidas, com apenas dois motores a vapor.

Submarino Ictíneo II

El Centre de la Vila-Port Olímpic

É um complexo de compras com várias lojas, cafés e lanchonetes. O melhor é que abriga o cinema de Icària Yelmo Cineplex, com algumas das maiores salas da cidade para filmes não dublados. Fica em Salvador Espriu, 61. As lojas abrem de segunda a sábado das 10h às 22h.

El Centre de la Vila-Port Olímpic

World Trade Center

É uma imensa construção circular que hoje faz parte dos cartões postais de Port Vell e da cidade. O complexo abriga lojas, escritórios, salas para convenções e um hotel de cinco estrelas. No pátio central fica uma fonte que expele jatos de água em diferentes velocidades, Perto, é possível passear de bondinho e observar do alto da Torre Jaume I a cidade. Na cobertura do edifício fica o WTC Meet&Eat, um restaurante que abre só para almoço.

World Trade Center

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre as regiões de Port Vell, Barceloneta e Port Olímpic em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *