Segovia

Aqueduto de Segovia na Espanha

Visita ao Aqueduto romano em Segovia

Conheça o Aqueduto de Segovia, uma joia romana que até hoje se conserva muito bem e que foi declarada, em 1985, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Segóvia fica a aproximadamente 95 km da capital espanhola, Madri. Ela é famosa por seu aqueduto, Catedral, igrejas e por suas temperaturas baixas, já que fica a 1000 metros acima do nível do mar. Mas na época romana, a cidade era de extrema importância e segundo os relatos, foi abandonada após a invasão árabe, até ser recuperada pelos cristãos e tornar-se a residência do Rei de Castela.

Vista de cima do Aqueduto de Segovia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Aqueduto de Segovia.

História do Aqueduto de Segovia

O Aqueduto foi construído durante o séculos I e II d.C., durante o governo de imperadores romanos. Seu intuito, como o nome já sugere, era conduzir a água, desde a montanha até à cidade. Foi assim até o final do século XIX. No entanto, em 1072, com a conquista árabe, o aqueduto foi destruído quase que por inteiro. Mas graças à intervenção dos Reis Católicos no século XV, o aqueduto conseguiu ser restaurado.

Símbolo dos romanos - Aqueduto de Segovia

Características do Aqueduto de Segovia

O Aqueduto começa desde o Palácio de Granja, de onde vem a água do Rio Frio e vai até à Casa da Água, onde a água era devidamente tratada e de onde seguia até o Postigo, contraforte que ficava ao redor do Alcázar de Segovia. O aqueduto conta com mais de 150 arcos de pedra, com 29 m de altura. São 750 metros de aqueduto e que até hoje encantam os turistas. Você pode ver o aqueduto desde o solo, mas também é possível subir ao topo, através de uma escada que permite ver o ponto turístico e a vista linda da cidade.

Vista da cidade desde o Aqueduto

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Aqueduto de Segovia, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Aqueduto de Segovia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o Aqueduto de Segovia, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *