Espanha

Cidades com neve na Espanha

Lugares onde ver neve na Espanha

Veja quais são as cidades com neve na Espanha e onde tem chances de nevar durante o inverno e prepare sua mala e viagem para uma aventura fria, mas muito gostosa. A Espanha tem muitas áreas ótimas para passar o inverno com muita emoção. Quanto mais ao norte, e quanto mais alta for a cidade, mais frio fará, então mais chances também de nevar. Ao mesmo tempo, Espanha não é um dos países mais famosos pela neve, como acontece com Suíça e outros países, mas é verdade que você pode encontrar cidades e lugares lindos onde neva de vez em quando.

Madri nevado - Templo de Debod

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as cidades com neve na Espanha.

Clima na Espanha

Antes de pensar em quais cidades neva na Espanha, é necessário entender a geografia do pais e seu clima. O clima na Espanha, por mais que surpreenda pelo tamanho do pais, é muito variado, havendo regiões temperadas, regiões montanhosas, regiões de clima subtropical e até ilhas de calor. Pode-se dividir os climas em cinco grandes grupos: oceânico, mediterrâneo, montanhoso, continental e árido. A neve, quando acontece, se dá nas áreas montanhosas: em algumas partes do norte do pais, na área dos Pirineus (fronteira com Andorra e França), em algumas partes do centro e em alguma ou outra região da Andaluzia.

Gráfico do clima na Espanha

Pirineus

Os Pirineus são uma cordilheira e ficam no nordeste do país, fazendo fronteira com a França, indo desde o Oceano Atlântico até ao Mar Mediterrâneo. Essa é uma região com um inverno rigoroso e onde quase sempre há neve. Há também pistas de esqui e de snowboard em algumas cidades, como Baqueira, uma das estâncias de esqui mais legais do norte do pais. Se estiver interessado, veja onde esquiar na Espanha, com dicas de todas as melhores estações de esqui do país.

Pirineus

Madri

Madri é uma cidade muito fria no inverno, por estar no interior e também por ter uma localização alta. Não é típico nevar em Madri, mas quando neva, as paisagens são incríveis e todos os moradores vibram, já que é algo pouco frequente e inesperado. Mas se você vai viajar no inverno para Madri e quer ter mais chances de ver neve, a dica é ir até à Serra de Guadarrama, onde com certeza verá floquinhos de neve caindo.

Serra de Guadarrama em Madri

Cidades perto de Madri

As cidades vizinhas da capital, que ficam ainda mais no interior, costumam ter neve. Mas não é algo que aconteça todos os anos e durante muitos dias, então depende um pouco das temperaturas em cada mês e da sorte de nevar. Navacerrada fica a 52 km do centro da capital e por ser ainda mais alta que Madri, sempre neva, tendo em média 78 dias de neve ao ano. Há trens que levam você até lá, o que pode ser mais indicado do que ir de carro, já que precisa de todos os devidos cuidados com as rodas, correias e demais necessidades para adaptar o veículo ao clima.

Navacerrada perto de Madri

Galícia

Galícia fica no noroeste da Espanha e ao norte de Portugal. É uma região muito bonita, com comida deliciosa e um inverno ótimo para conhecer os pratos quentes da região e passear pelas províncias (Lugo, La Coruña, Pontevedra e Orense). A capital é Santiago de Compostela, tão famosa pela peregrinação que recebe todos os anos. O clima em Galícia é o chamado ”Clima Oceânico”, com invernos mais fortes e verões quentes. Chove muito o ano todo e no frio, as mínimas chegam a 3ºC graus. Em Ourense fica Manzaneda, uma montanha e estação de esquí, onde é possível se divertir na neve e ao mesmo tempo praticar esportes de inverno.

Galícia - Orense

Granada

Granada fica no sul da Espanha, em Andaluzia. No entanto, é uma cidade alta e montanhosa, o que faz dela um destino perfeito para quem procura neve e bastante frio nessa região do pais. Veja o que fazer em Granada antes de viajar e verá que em qualquer época do ano, a cidade merece a pena ser visitada, já que reserva muitos pontos de interesse, tanto culturais quanto de lazer. No inverno, seu principal atrativo é a Serra Nevada, uma montanha onde neva, como o nome já diz, e as pessoas vão esquiar. Mesmo se você não quiser necessariamente esquiar, vale a pena se hospedar uns dias nos resorts da montanha. Além de ser um passeio muito legal e romântico, é um lugar com paisagens fabulosas.

Sierra Nevada em Granada

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as cidades com neve na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades com neve na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as cidades com neve na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *