Córdoba

Mesquita e Catedral de Córdoba na Espanha

Visita à Catedral de Córdoba

Conheça a Catedral de Córdoba, erguida sobre uma antiga mesquita e considera uma das catedrais mais belas da Espanha. Córdoba é uma cidade da Andaluzia, região sul da Espanha e é também uma das cidades mais bonitas da região. Seu principal ponto turístico é a Mesquita, que se chama Mesquita-Catedral de la Asunción de Nuestra Señora. Ela é também Mesquita porque foi sua construção inicial, no ano de 785, época na qual ainda estavam os conquistadores muçulmanos dominando a região. Trata-se de um ponto turístico impressionante, não só na cidade e no país como também em toda a Europa, já que é a construção islâmica mais imponente do mundo Ocidental.

Mesquita-Catedral de Córdoba

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Mesquita e Catedral de Córdoba.

História da Mesquita e Catedral de Córdoba

A Mesquita se originou dos restos de materiais da Basílica de San Vicente Mártir, a qual já estava no lugar e foi iniciada pelos conquistadores árabes que estavam na cidade. O edifício teve diversas ampliações, tanto durante o Emirado de Córdoba, quanto durante o Califado de Córdoba. Ela tem uma superfície de 23.400 metros quadrados, sendo assim bastante imponente e impressionante. Antigamente era a segunda maior mesquita do mundo em termos de superfície, sendo superada apenas pela Mesquita de Meca. Mas mais tarde foi também superada pela Mesquita Azul de Istambul. Quando se deu a reconquista da cidade, em 1238, se deu inicio a consagração como Catedral e seu primeiro bispo foi Lope de Fitero.

Elementos da Mesquita de Córdoba

Características da Mesquita e Catedral de Córdoba

Como são duas tradições distintas em um só lugar, as características deste lugar acabam sendo também diferentes, mas incríveis. É possível notar claramente as partes da Catedral católica e as partes da mesquita islâmica. A entrada se faz pela Porta do Perdão, onde há diversas laranjeiras e palmeiras, além de fontes e arcos que a rodeiam. Ao lado da porta fica o ”Pátio de los Naranjos”, onde era o templo do Califado, o ”Pátio de las Abluciones” e o Minarete, de onde se faz o chamado para as cinco rezas islâmicas.

Pátio de los Naranjos - Catedral de Córdoba

Informações da Mesquita e Catedral de Córdoba

A Mesquita e Catedral de Córdoba fica Calle del Cardenal Herrero, 1. Os horários de abertura são: de novembro a fevereiro, de segunda a sábado das 8 h 30 min às 18h e aos domingos e feriados religiosos das 15h às 18h. De março a outubro, de segunda a sábado das 10h às 19h e aos domingos e feriados religiosos das 8 h 30 min às 11 h 30 min e das 15h às 19h. A entrada custa 8€ por adulto e 4€ para crianças entre 10 a 14 anos. Os menores de 10 anos entram gratuitamente.

Interior Catedral de Córdoba

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Mesquita e Catedral de Córdoba, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Mesquita e Catedral de Córdoba quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre a Mesquita e Catedral de Córdoba, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *