Espanha

Praias mais bonitas da Espanha

Lista das praias mais belas da Espanha

Conheça as praias mais bonitas da Espanha, com informações e detalhes de praias para todos os gostos ao longo de toda a costa espanhola. A Espanha é um pais muito lindo e rico em paisagens dos mais diversos estilos e muitos pontos de interesse, sejam culturais, históricos ou mesmo de lazer. Em cada região o clima, costumes e tradições variam e com eles a paisagem. A maioria das pessoas já conhece as cidades mais visitadas da Espanha, mas e as praias? Será que todos sabem quais são as praias mais lindas da Espanha? Veja a seguir uma lista com praias imperdíveis para você conhecer quando for viajar para o pais.

Ilha de Formentera - Espanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias mais bonitas da Espanha.

Praia Ses Illetes em Formentera

A praia Ses Illetes fica nas Ilhas Baleares, mais especificamente na fabulosa Ilha de Formentera. A Ilha em si já é de uma beleza incrível e incomparável, mas esta praia consegue se destacar por ser calma, ter vista para Ibiza e ainda ter areia fina e água de vários tons de azul e verde.

Praia de Ses Illetes em Formentera

Praia da Famara em Lanzarote

Localizada na ilha de Lanzarote, no conjunto das Ilhas Canárias, esta praia é uma das mais bonitas da ilha. A praia tem 2800 metros de areia, com várias dunas e penhascos ao fundo. Além de ser bonita e bem grande, as fotografias desta praia saem incríveis. Lanzarote é uma ilha linda e com várias praias do mesmo nível, todas banhadas pelo Oceano Atlântico.

Praia da Famara em Lanzarote

Praia de Benirras em Ibiza

Localizada no norte de Ibiza, a Praia de Benirras é uma das praias que ficam mais longe dos locais mais turísticos da ilha. Graças a isso, a praia é mais deserta, limpa e com paisagens quase virgens. Um dos maiores atrativos dessa praia é a vegetação que a cerca, além das águas cristalinas.

Praia de Benirras - Ibiza

Praia Las Catedrales em Lugo

A Praia de Las Catedrales fica no norte de Espanha, em Galícia. A geografia dessa parte da Espanha é totalmente diferente do sul, que tem ambiente cálido e banhado pelo Mar Mediterrâneo, e a parte leste, onde ficam as Ilhas Baleares. O que destaca dessa praia é que além de estar bem isolada, tem muitas rochas, que graças à erosão do vento e mar foram ganhando vários formatos distintos. A parte mais complicada é o acesso, já que só é possível chegar até ela quando a maré está baixa, o que acontece duas vezes ao dia.

Las Catedrales - Galícia

Praia de Bolonia em Cádiz

A Praia de Bolonia é uma das mais bonitas do sul da Espanha continental. Bolonia fica na Andaluzia, na província de Cádiz e é considerada o paraíso para os praticantes de windsurf. Só pelo esporte, já dá para entender que venta bastante na região. Mas tirando o vento, a praia é realmente espetacular, com um grande areal e vegetação selvagem. Quando o céu está bem limpo, é possível ver África do outro lado do mar, já que bem na frente desta praia e do sul da Espanha, fica Marrocos.

Praia de Bolonia - Andaluzia

Playa de Cué nas Astúrias

A Playa de Cué fica nas Astúrias, outra região ao norte da Espanha. O que impressiona nesta praia, além das grandes rochas, são as águas cristalinas e de diversos tons de azul e verde. A praia tem apenas 380 metros de extensão, mas a geografia do local a faz uma das praias mais bonitas da Espanha.

Playa de Cué nas Astúrias

Praia Es Cargols em Maiorca

A Praia de Es Cargols fica em Maiorca, outra ilha incrível das Ilhas Baleares. É uma praia linda, com areia muito branca, vegetação quase virgem, sem edifícios ou quaisquer tipos de construções ao redor e água de tons incríveis.

Praia Es Cargols em Maiorca

Cala Macarella em Menorca

As praias de Menorca são lindas e paradisíacas, então a ilha não poderia estar fora desta lista. Uma de suas praias mais bonitas e que encantam qualquer turista é a Cala Macarella, que é também um dos cartões postais de Menorca. A água é transparente, muitas vezes parecendo que os barcos que por lá passeiam estão flutuando, o que deixa os turistas ainda mais impressionados.

Cala Macarella em Menorca

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias mais bonitas da Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias mais bonitas da Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as praias mais bonitas da Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *