Espanha

Quando e onde esquiar na Espanha

Principais estações de esqui na Espanha

Veja quando e onde esquiar na Espanha, com informações sobre as temporadas de esqui e as melhores estações para esquiar ou apenas se divertir na neve. A Espanha é um pais lindo e com muitas opções de lazer durante todas as estações do ano. Apesar de não ser um dos destinos mais procurados para esquiar, o pais tem vários pontos muito bacanas e relativamente famosos para a prática do esporte. Até mesmo quem não sabe esquiar, aproveita os dias mais frios do inverno e vai em busca de neve nas poucas cidades que neva na Espanha. Mas como não é sempre que neva nas cidades, o mais fácil é ir direto às estações de esqui, onde é possível brincar com as crianças e passar um bom momento com amigos e família.

Estação de esqui na Espanha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre quando e onde esquiar na Espanha.

Temporada de esqui

As melhores épocas para esquiar dependem da região para onde você vai. Granada, por exemplo, é uma região mais quente, com muitos dias de sol até durante o inverno, o que garante um clima agradável, mesmo que seja na neve. Então todas as estações são ótimas para esquiar na Serra Nevada. Já na região dos Pirineus faz muito mais frio, mas é no inverno que a qualidade e quantidade de neve fica melhor.

Temporada de esqui - Baqueira Beret

Estação de esqui Boi Taull

A estação de esqui Boi Taull fica na Catalunha, no Pirineo Catalán e é a estação mais alta dos Pirineus, com aproximadamente 2700 metros de altura. Além de ser enorme, geograficamente excelente e ter sempre neve, é o único complexo de resorts da Espanha que é formado por seis hotéis. São 48 pistas incríveis, havendo também duas escolinhas de esqui e outros serviços, como cafeterias, aluguel de materiais de esqui, balada, spa, entre outros. A estação fica no Riuet de Mulleres.

Estação de esqui Boi Taull 

Estação Puerto de Navacerrada

É a estação de esqui mais perto da capital espanhola. É dividida em área alta e área baixa. A primeira é para os praticantes mais avançados, já que as pistas são mais difíceis. A segunda é para pessoas de nível médio e para os que ainda estão se iniciando no esporte. Tem 16 pistas, tendo no total aproximadamente 10.700 km de pistas.

Estação Puerto de Navacerrada

Estação de esqui Formigal

Esta estação de esqui fica no Pirineo Aragonés, ou seja, na província de Aragón. A estação tem um certificado de qualidade turística e conta com 97 pistas, um circuito para motos de neve, pistas de gelo para karts e patinagem sobre gelo, pista para treinamento de trenós de cachorros e muitas mais opções de lazer.

Estação de esqui Formigal - Aragón

Estação de esqui Sierra Nevada

A montanha e estação de esqui de Serra Nevada é uma das mais famosas e fica no sul da Espanha, em Andaluzia. É a mais alta da Espanha, com 3.282 metros de altura e é também a mais meridional da Europa. Na Sierra Nevada também é possível esquiar à noite, um diferencial que atrai muitos turistas. Quando for, não deixe de visitar os demais pontos turísticos de Granada, que além de lindos, contam muito sobre a história e cultura, como a influência árabe na região.

Estação de esqui Sierra Nevada

Estação de esqui San Isidro

A estação de San Isidro fica em León, no norte do pais. É a mais humilde de todas as demais já citadas, mas ainda assim atrai muitos visitantes todos os anos, principalmente os moradores das regiões mais ao norte da Espanha. São 31 pistas que se dividem em quatro setores.

Estação de esqui San Isidro

Estações de esqui La Masella e La Molina

Ambas estações ficam na província de Girona, perto da capital catalã. As duas são muito acessíveis saindo de Barcelona. La Molina foi a primeira estação de esqui na Espanha e conta com mais de 50 pistas dos mais variados níveis de dificuldade. La Masella fica na mesma região, mas se destaca pela qualidade da neve. É também indicada a esquiadores com maior nível de experiência no esporte.

Estação de esqui La Masella

Estação de esqui Baqueira-Beret

A estação de esqui de Baqueira possui aproximadamente 100 km de pistas para esquiar e é uma das mais famosas. Ela fica localizada no Pirineo de Lleida, no Val d’Aran, o que a torna ainda mais procurada. Muitos famosos passam suas férias de inverno em Baqueira. A estação tem parque infantil, conta com aluguel de material para o esporte, lojas de fotografia, sauna, piscina coberta e climatizada, entre outros serviços.

Estação de esqui Baqueira-Beret

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.

Pesquisador de trajetos em Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre quando e onde esquiar na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quando e onde esquiar na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre quando e onde esquiar na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *