Madri

Bairros de Madri

Conheça as principais regiões e bairros de Madri, para poder se programar antes da viagem e saber o que ver em cada um deles, e inclusive onde se hospedar. Os bairros de Madri são muito diferentes uns dos outros e cada um tem seu ponto forte e ponto fraco.

Templo de Debod - Parque del Oeste

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os bairros de Madri.

Bairro Asturias em Madri

É o bairro onde ficam algumas das praças mais bonitas e pontos turísticos muito imponentes. O bairro se destaca por ter diversos edifícios lindos dos séculos XV, XVI e XVII. Entre seus prédios se destaca o Palácio Santa Cruz, onde fica o Ministério dos Assuntos Exteriores; O Mosteiro das Descaças Reais e o Mosteiro de la Encarnación. Já das praças, se destaca a Plaza Mayor e Plaza de la Villa.

Bairro Asturias em Madri - Plaza Mayor

Bairro das Letras em Madri

O Bairro das Letras é assim chamado porque foi onde residiram a maior parte dos escritores mais importantes da Espanha, no Século de Ouro. Entre eles, podemos citar Miguel de Cervantes, Tirso de Molina e Lope de Vega. O bairro fica em um lugar muito agradável, no centro da cidade.

Bairro das Letras em Madri

Bairro Salamanca em Madri

O Bairro de Salamanca é um dos mais famosos e frequentados da cidade. O bairro faz parte da ampliação urbanística que Madri teve na metade do século XIX. Desta região se destaca os edifícios lindos e sua arquitetura.

O bairro surgiu para atender as grandes classes de Madri, burguesia e aristocratas. Hoje em dia, além dessas classes, convivem também empresas e comércio, que no caso se dedica a lojas de luxo.

Bairro Salamanca em Madri

Bairro Castellana em Madri

O bairro de Castelhana é onde está concentrada toda a área financeira da capital. Há diversas embaixadas, lugares culturais e internacionais, e muitos bancos. No entanto, neste bairro ficam também algumas atrações, como o Estádio Santiago Bernabéu, Museu de Arte Público e o Museu Nacional de Ciências Naturais.

Bairro Castellana em Madri

Bairro Chamberí em Madri

Chamberí é outro bairro muito conhecido e onde ficam alguns dos principais Museus de Madri, como o Museu Sorolla e o Museu Geominero. Perto, fica o Parque Santander, um parque incrível e que dá a opção de praticar golfe em pleno centro da cidade.

Chamberí em Madri

Bairro Chueca em Madri

O bairro Chueca fica perto da Gran Vía e é um bairro muito famoso pelo ambiente e lugares GLS. A vida noturna em Madri também pode ser resumida a este bairro, assim como alguns pontos turísticos e museus, como o Museu do Romantismo.

Bairro Chueca em Madri

Região Sol-Gran Vía em Madri

É a região que fica entre a Puerta del Sol e a Gran Vía. É onde acontece quase toda a vida turística e cultural da cidade. Por este bairro você pode andar tranquilamente e deixar se perder pelas ruas, já que em cada uma há muito charme e lugares novos a conhecer e serem descobertos.

Região Sol-Gran Vía em Madri

Bairro Princesa em Madri

O bairro Princesa vai desde a Praça da Espanha até Moncloa e conta com a maior parte dos pontos turísticos de Madri. Alguns deles são a Plaza de España, Arco do Triunfo, Monumento a Cervantes e o Edifício España. Apesar de ter muitos pontos de interesse, o bairro é tranquilo, tirando a própria Calle Princesa, que é a mais agitada da região.

Bairro Princesa em Madri - Plaza de España

Bairro Retiro em Madri

Assim como o nome já diz, é nesta região que fica o famoso Parque del Retiro em Madri. Ele remonta à época dos Reis Católicos, mas sua construção mesmo se deu muito tempo depois, no fim do século XIX. É uma região que se assimila bastante ao bairro de Salamanca, pelas ruas e passeios bem amplos. O bairro de Retiro é totalmente residencial, mas há um ou outro comércio e também algumas empresas.

Bairro Retiro em Madri

Muito mais dicas da Espanha no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis da Espanha, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos da Espanha. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem à Espanha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os bairros de Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os bairros de Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre os bairros de Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas.

Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *