Bairros e regiões

Bairros em Barcelona

O que fazer em cada bairro de Barcelona

Conheça os principais bairros de Barcelona e veja o que ver e fazer em cada um deles. Barcelona é dividida em distritos e em cada distrito há diferentes regiões. Pode-se dizer que esses distritos equivalem a ”grandes regiões” e dentro de cada região ficam pequenos bairros, mais delimitados. Na verdade, a maioria das pessoas acaba considerando esses distritos os principais bairros, como Eixample, Cidade Velha, Gràcia, entre outros. Então, vamos considerar essas grandes regiões como os principais bairros de Barcelona e mostrar as principais atrações de cada um.

Poble Espanyol em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os bairros de Barcelona.

Cidade Velha

A Cidade Velha, ou Ciutat Vella, é o bairro mais histórico de Barcelona, tanto que foi nele que a cidade se criou, graças à colonia romana Barcino. É neste bairro que fica a maioria dos pontos turísticos históricos da cidade, como Las Ramblas. A Ciutat Vella engloba alguns bairros como El Raval, o famoso Bairro Gótico, La Ribera e Barceloneta.

Ciutat Vella em Barcelona

Tibidabo e Vallvidrera

São dois bairros que fazem parte do distrito de Sarrià-Sant Gervasi. São consideradas as regiões mais adinheiradas da cidade, onde há diversos apartamentos de alto padrão e mansões, onde se nota que ali vive e passeia gente de dinheiro. O bairro Vallvidrera é muito longo e o que ressalta no bairro são as diferentes áreas verdes, como a montanha do Tibidabo.

Tibidabo e Vallvidrera

Sant Andreu

É outro grande distrito de Barcelona formado por diversos bairros, a se destacar o Navas e Sant Andreu. Na verdade, a região não é muito conhecida, mas se há algo que a torna famosa é sem dúvida o Shopping Center La Maquinista.

Sant Andreu

Eixample

É um dos bairros muito característicos de Barcelona, onde é possível notar perfeitamente o desenho perfeccionista das ruas e edifícios. Devidamente planejada, é uma região ótima para passeios, com calçadas largas, algumas delas muito famosas, como o Passeig de Gràcia e a Via Diagonal. É no Eixample que ficam os bairros Sant Antoni, Sagrada Família e outros bairros complementares. Há uma região específica em Eixample para o público LGBT, apelidada carinhosamente de Gaixample. Veja a lista de bares e baladas gls.

Eixample

El Raval

É um bairro próximo ao Bairro Gótico e que se caracteriza pela arte e cultura urbana. É uma região excelente para quem procura conhecer pessoas, ver diversidade e muita personalidade. A vida noturna do bairro é muito forte, mas que consegue se adaptar aos antigos estabelecimentos do bairro, como museus e casa antigas de show.

El Raval

Poblenou

É um dos bairros mais recentes da cidade, construído para atender às Olimpíadas de 92. O bairro, que fica ao lado da praia, é uma região muito boa para fazer caminhadas e passear durante o dia. À noite, algumas partes ficam mais desertas, mas há muitas opções de restaurantes e lojas durante o dia e a tarde.

Poblenou

Montjuic

Há muito o que fazer em Montjuic, até porque é um dos bairros com maior concentração de pontos turísticos da cidade. É uma região turística, mas ao mesmo tempo residencial, com muitas opções de cafés, bares e lazer. Não deixe de visitar o Castelo de Montjuic e subir ao Teleférico de Montjuic.

Montjuic

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os bairros de Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os bairros de Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre os bairros de Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *