Ilhas Canárias

Ilhas Canárias na Espanha

Arquipélago das Ilhas Canárias

Conheça as Ilhas Canárias na Espanha, um conjunto de ilhas que fica no Oceano Atlântico, ao sul da Espanha e perto da Ilha da Madeira, em Portugal. As ilhas, apesar de pertencerem à Espanha, ficam muito mais próximas de Marrocos, no norte da África. O clima, como se pode imaginar, é bem quente, sendo por isso, um dos destinos preferidos para passar férias. As ilhas são formadas por sete grandes ilhas que se dividem em duas províncias: Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas, e suas capitais recebem o mesmo nome, respectivamente.

Paisagem das Ilhas Canárias

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as Ilhas Canárias na Espanha.

Clima e geografia das Ilhas Canárias

As ilhas se formaram por erupções de vulcões, há milhões de anos. O ponto mais alto é justamente de um vulcão, o Teide, que fica na Ilha de Tenerife, a 3.718 metros do nível do mar, sendo o ponto mais alto da Espanha e de todas as demais ilhas do Oceano Atlântico. O clima das ilhas é subtropical, com temperaturas boas o ano inteiro, o que faz com que sua atividade econômica principal seja o turismo, por conta das belas paisagens, praias e clima.

Vulcão El Teide em Tenerife

Santa Cruz de Tenerife

As ilhas que formam a província de Santa Cruz de Tenerife são: Tenerife, La Palma, La Gomera e El Hierro. Tenerife é a maior ilha das Canárias e onde fica o vulcão El Teide, um dos principais pontos turísticos. É também a mais populosa, com dois aeroportos internacionais, além de duas marinas. La Palma se destaca por sua biosfera e pelo Parque Nacional da Caldera de Taburiente, um dos parques nacionais mais importantes. La Gomera é a segunda menor ilha de Santa Cruz de Tenerife. Nela fica o Parque Nacional de Garajonay, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1986. El Hierro é a ilha mais ao sul das Canárias e sua capital é Valverde. Tem também um aeroporto e um porto, chamado La Estaca.

Santa Cruz de Tenerife - Tenerife

Las Palmas

Já as ilhas que formam a província de Las Palmas são: Gran Canária, Fuerteventura, Lançarote, Ilha de Lobos e o arquipélago de Chinijo, que tem as ilhas Graciosa e Alegranza. Gran Canaria é a terceira maior ilha do arquipélago e conta com um dos picos mais altos das Ilhas, o Pico de las Nieves, con 1949 metros de altitude. Fuerteventura fica a exatos 100 km de Marrocos, oferecendo paisagens incríveis do outro continente. É uma cidade com muitos antigos vulcões, o que chama a atenção de muitos turistas. Lanzarote é a ilha mais ao este das Ilhas Canárias, formada por vulcões, crateras e grandes rios de lava. Seu principal ponto turístico é o Parque Nacional de Timanfaya. O Arquipélago Chinijo é formado por um conjunto de pequenas ilhas: Graciosa, que é a única ilha ainda habitada deste arquipélago, Alegranza e outras pequenas ilhas. Por fim, a Ilha de Lobos fica a 2 km de Fuerteventura e não está habitada, no entanto, faz parte do Parque Natural da Ilha de Lobos, com uma vegetação muito diversificada e lobos-marinhos, que lhe dá nome.

Gran Canária - Las Palmas

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as Ilhas Canárias na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as Ilhas Canárias na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre as Ilhas Canárias na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *