Cádiz

O que fazer em Cádiz

Atrações em Cádiz na Andaluzia

Veja o que fazer em Cádiz, uma cidade que fica na região da Andaluzia, ao sul da Espanha. É considerada a cidade mais antiga do país e é um lugar incrível, cheio de tradições, cultura, belezas e ainda banhada pelo Oceano Atlântico. Não há uma melhor época para visitar Cádiz, já que é uma região boa o ano inteiro e com muitas opções de passeios turísticos. Mas sem dúvida que nas estações mais quentes, como primavera e verão, dá para aproveitar mais a praia e a cultura ao ar livre.

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Cádiz.

Praias de Cádiz

Há diversas praias na cidade, das quais se destacam La Caleta, Santa María del Mar e La Cortadura. La Cortadura é a mais extensa e fica na região sul, praticamente em estado virgem e com areia muito fina e dourada. A Praia La Caleta é pequena, mas é a mais importante da cidade, além de ser a mais frequentada. Já a Praia Santa María del Mar fica na região nova da cidade, com ondas ótimas para os praticantes de surf.

Praia La Caleta em Cádiz

Comer Peixe fresco em Cádiz

Os frutos do mar e peixes dos mais variados tipos são a culinária principal de todas as cidades à beira-mar. Essa cozinha mediterrânea é muito típica em toda a Península Ibérica, além de ser saudável e muito gostosa. O ”pescadito frito” é um dos pratos principais, principalmente nas estações mais quentes. As pessoas sentam nas mesas de fora dos bares e ficam até altas horas comendo e saboreando os peixinhos.

Pescado frito em Cádiz

Vistas da cidade de Cádiz

Desde a Torre Tavira, que remete ao século XVIII é possível ter uma vista linda e vasta da cidade. Ela era a torre oficial de vigia da cidade. Hoje em dia ela conta também com uma câmera que projeta imagens de movimento de toda a cidade, então não deixe de visitar a Torre e dar uma espiada por essa câmera incrível.

Torre Tavira em Cádiz

Carnaval de Cádiz

O carnaval em Cádiz é muito tradicional e um dos mais típicos do sul da Espanha. Você pode não gostar, mas não tem como escapar à fantasia. Todas as pessoas se fantasiam e lotam a cidade. As fantasias variam muito, há de celebridades, sátiras de políticos e fantasias comuns.

Carnaval de Cádiz

Catedral e Igrejas em Cádiz

A Igreja Nuestra Señora del Rosario foi construída no século XVII, por Bartolome Ruiz e Anton Maria. É uma das igrejas mais bonitas e que faz todo o turista querer entrar. A Igreja de San Felipe foi também construída no século XVII e segundo a lenda, quando os franceses ocuparam a cidade, a reunião parlamentar aconteceu nessa igreja, o que é possível confirmar pelos escritos nas paredes. A Catedral e Cádiz tem estilo neoclássico e barroco, sendo construída em 1722 e finalizada em 1838. Ela se chama ”Santa Cruz sobre el Mar”, mas também é conhecida como ”Catedral Nueva”.

Catedral de Cádiz

Forte de São Sebastião

O Forte ou Castelo de São Sebastião fica em Cádis, sobre uma ilha na extremidade da Praia La Caleta. Lá, segundo a lenda, era onde ficava um templo do deus Cronos. A construção remete à época muçulmana, e dentro, o atual farol foi erguido (em 1908) na antiga torre atalaia, também muçulmana. O intuito era defender o norte da cidade. O local foi cenário de diversos filmes nacionais.

Forte de São Sebastião em Cádiz

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Cádiz, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Cádiz quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Cádiz, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *