San Sebastián

O que fazer em San Sebastián na Espanha

O que ver e fazer em San Sebastián

Saiba o que fazer em San Sebastián, com dicas de passeios, pontos turísticos, eventos que acontecem na cidade e muitas informações sobre o que visitar. San Sebastián, também chamado de Donostia, é uma cidade que fica no norte da Espanha, no País Basco. É um lugar muito bonito, com praia e outros atrativos que fazem com que a cidade seja uma das partes mais turísticas do norte do país. San Sebastián é também a capital da província de Guipúscoa e sede do time de futebol Real Sociedad.

Peine de Viento em San Sebastián

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em San Sebastián na Espanha.

Centro de San Sebastián

O centro histórico ou parte velha da cidade é onde há mais turismo, restaurantes e lugares típicos da cidade. É marcado por ruas bem estreitas e cheias de charme. No centro fica também o Museu de San Telmo, com coleções arqueológicas e etnográficas; e a Plaza de la Constitución. Nos restaurantes você verá muitos ”pintxos”, as tapas típicas do País Basco.

Centro de San Sebastián

Festival de Jazz

Todos os anos, se celebra em San Sebastián o Festival de Jazz, que acontece normalmente em julho. É um evento aberto a todo o público. São seis dias de música com mais de 60 atuações em diversos pontos da cidade, com cenários sempre incríveis.

Festival de Jazz em San Sebastián

Festival Internacional de Cinema

Anualmente, também acontece na cidade o Festival Internacional de Cinema. Costuma acontecer sempre no mês de setembro, sendo essa uma das épocas com mais turismo na cidade. A primeira edição do festival foi em 1953 e desde então a cidade sempre o celebra. É um dos festivais de cinema mais importantes e prestigiados em todo o mundo.

Festival Internacional de Cinema em San Sebastián

Mercado de la Brexta

É um mercado muito tradicional que a cada ano vai se modernizando e onde se encontram várias bancas vendendo alimentos e outras lojas. São dois prédios dedicados a esse mercado, que se dividem por produtos: peixes, frutas, verduras, entre outros.

Mercado de la Brexta em San Sebastián

Catedral de San Sebastián

A Catedral de San Sebastián se chama Catedral do Bom Pastor e foi inaugurada em 1897. É o edifício religioso mais importante da cidade, em linha vertical que dá um grande destaque, sendo também o maior da região de Guipúzcoa.

Catedral de San Sebastián

Praias de San Sebastián

Entre as praias da cidade se destacam duas muito bonitas e famosas: Playa de La Concha e Playa de la Zurriola. A primeira é um dos cartões postais da cidade, com um grande calçadão que acompanha toda a extensão da praia. Já a Playa de la Zurriola é perfeita para quem surfa, já que suas ondas são boas o ano inteiro. A praia atrai muita gente jovem e surfistas de diversas partes do mundo.

Playa de La Concha em San Sebastián

Peine del Viento

É uma das imagens mais famosas de San Sebastián. Trata-se de uma escultura do artista Eduardo Chillida, que era do País Basco, mas que já faleceu. A escultura é formada por três partes de aço que se entrelaçam e estão cravadas na rocha. A obra se chama ”Pente de Vento” porque quando o mar está bravo, fica muito visível a forma de um pente.

Peine del Viento em San Sebastián

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em San Sebastián na Espanha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em San Sebastián na Espanha quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em San Sebastián na Espanha, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *