Ilhas Canárias

O que fazer nas Ilhas Canárias na Espanha

Atrações nas Ilhas Canárias

Veja o que fazer nas Ilhas Canárias, com dicas das principais ilhas e cidades para conhecer e aproveite ao máximo esse pequeno paraíso na Espanha. As Ilhas Canárias são um arquipélago formado por dois grande conjuntos de ilhas que englobam muitas outras ilhas e que fica no extremo sudoeste da Espanha, fazendo quase que fronteira com Marrocos, na África. Só pela localização, já dá para imaginar que o forte é o clima agradável e muito turismo. Mas além de praias e belezas paradisíacas, as ilhas têm muito mais a oferecer.

Gran Canaria em Las Palmas - Ilhas Canárias

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer nas Ilhas Canárias.

Praias das Ilhas Canárias

As praias são o principal atrativo das ilhas, já que o clima é bom o ano inteiro e elas podem ser aproveitadas os 12 meses do ano. No verão, a ilha fica muito lotada, então se tiver oportunidade, prefira meses mais tranquilos e fora de alta temporada. Há muitas praias que você não pode deixar de conhecer, divididas em quase todas as ilhas. Em Gran Canaria conheça a Playa del Inglés e a de Maspalomas. Em Tenerife conheça a Praia de Los Cristianos. Em Fuerteventura, a Playa de Sotavento e em Lanzarote a Playa de Papagayo.

Playa de Papagayo em Lanzarote

Parques Naturais

As ilhas foram formadas por erupções vulcânicas, então a vegetação e geografia é toda formada a partir desses acidentes geográficos. Há muitos parques naturais, quase todos tombados como Patrimônios e como reservas naturais. O mais importante é o Parque Nacional del Teide, onde fica o vulcão e também pico mais alto da Espanha, com 3178 metros de altura. Trata-se do terceiro maior vulcão do mundo, que está inativo e é possível visitar. Outros parques importantes são o Parque Nacional de Timanfaya, em Lanzarote; o Parque Natural de Corralejo, em Fuerteventura; a Caldera del Taburiente, em La Palma e o Parque Natural Islode de Lobos, também em Fuerteventura.

Parques Naturais - El Teide

Carnaval em Tenerife

O Carnaval de Tenerife é considerado um dos melhores do mundo e acontece todos os anos entre fevereiro e março. Tenerife é uma grande ilha, e a festa acontece em todas as cidades, mas é na capital, em Santa Cruz de Tenerife, onde o Carnaval ganha a maior festa e repercussão.

Carnaval em Tenerife

Lanzarote

Lanzarote é considerada a ilha mais impactante e de mais bonitas paisagens das Ilhas Canárias. A ilha conta com inúmeros vulcões, muito vento, vegetação rasteira e praias incríveis. O Túnel Jameos del Agua tem 6 km de extensão e é vulcânico, formado graças à erupção do Vulcão Corona. O nome é de origem indígena e significa ”abertura de água” onde há muitos caranguejos pequenos e branquinhos, o que se tornou o símbolo do ponto turístico. No final do túnel, Cesar Manrique, um escultor do movimento sustentável de Tenerife, criou uma grande piscina e um jardim incrível, que o leva até um museu.

Túnel Jameos del Agua em Lanzarote

La Graciosa

La Graciosa é uma ilha que pertence ao Arquipélago Chinijo, que fica no extremo nordeste do conjunto das Ilhas Canárias. Além das paisagens e vila de pescadores, se destacam dois pontos turísticos essenciais: Los Arcos e a Playa de las Conchas. Los Arcos é uma ponte de pedra que se forma naturalmente graças à costa vulcânica. O mar bate forte debaixo desses arcos e vários caranguejos e lapas grudam nessas formações de pedra basáltica. Já a Praia de Conchas é muitas vezes considerada uma das mais selvagens das praias da Espanha, e também uma das mais bonitas.

Los Arcos em La Graciosa

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer nas Ilhas Canárias, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer nas Ilhas Canárias quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer nas Ilhas Canárias, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Viagem de carro pela Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *