Madri

Cidades perto de Madri

Dicas de cidades próximas a Madri para visitar

Conheça as principais cidades perto de Madri para visitar e fazer bate-voltas rápidos desde a capital. Se você está pensando em fazer um roteiro de cinco dias em Madri, já prepare mais alguns dias para ficar pela cidade e conhecer lugares próximos iguais de encantadores. Madri é uma cidade com muitos pontos turísticos históricos e culturais para se conhecer, mas as cidades vizinhas também são muito interessantes e com a correria da viagem, algumas pessoas acabam nem percebendo isso. Há vários lugares ótimos para fazer bate-voltas rápidos e sem perder muito tempo no trânsito, então veja a seguir, algumas dessas cidades que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Viagem a cidades próximas de Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as cidades perto de Madri.

Toledo

A cidade de Toledo fica a meia hora de trem de Madri. É uma cidade medieval e que é muito reconhecida por ter sido uma das mais tolerantes de toda a Península Ibérica, uma vez que havia uma convivência muito harmônica entre cristãos, judeus e mouros. O centro histórico de Toledo é encantador, com ruas estreitas e muita arquitetura de diferentes épocas e povos. A Catedral e a Mesquita do Cristo da Luz são dois dos pontos turísticos indispensáveis para se visitar.

Cidade de Toledo

Segóvia

Segóvia é uma cidade pequena e que também fica perto da capital, a apenas meia hora de trem. Ela se caracteriza por seu enorme aqueduto romano, que até hoje permanece em pé e em perfeitas condições. Há praças amplas e muito charmosas, cheias de cafés e estabelecimentos.

Cidade de Segóvia

Ávila

Ávila é outra cidade medieval encantadora e com pontos turísticos que nos transportam a otras épocas. A cidade é um pouco mais distante, ficando a 1 h 30 min de viagem de trem de Madri, mas ainda assim, o trem é rápido e a visita vale a pena. O que mais merece destaque desta cidade é sem dúvida as muralhes que a rodeiam, com 2 km de muros altos que acolhem todo o patrimônio medieval e renascentista de Ávila.

Cidade de Ávila

San Lorenzo de El Escorial

El Escorial é um grande complexo muito conhecido na Espanha que inclui um monastério, um palácio, museu, biblioteca e um impressionante jardim. Ela fica a 45 km de Madri, e o trem faz o trajeto em aproximadamente 1 h 15 min. A cidade é muito bonita, mas o que destaca mesmo é esse ponto turístico, que recebe milhares de visitas todos os anos.

San Lorenzo de El Escorial

Salamanca

Salamanca é a conhecida cidade universitária da Espanha, onde se encontram estudantes de todas as partes da Europa e do mundo. Apesar de ser possível fazer um bate e volta, o ideal é ficar pelo menos uma noite para conseguir aproveitar melhor as atrações e passear bastante. Em carro a viagem de Madri a Salamanca dura aproximadamente 2 horas, então para não ser tão cansativo, o melhor é realmente passar a noite. Além disso, como é uma cidade universitária, um dos pontos fortes da cidade é a vida noturna, com seus bares cheios de estudantes e muito agito.

Cidade de Salamanca

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as cidades perto de Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as cidades perto de Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre as cidades perto de Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri  é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *