Madri

Mercado de San Miguel em Madri

Histórico Mercado de San Miguel em Madri

Visite o Mercado de San Miguel em Madri, e conheça um pouco mais da cultura, gastronomia, história e modo de vida dos madrilenhos. O Mercado de San Miguel fica no centro histórico da capital, perto da Puerta del Sol e da Plaza Mayor, o que é ótimo porque assim você conhece várias atrações de uma vez só. Além disso, como se trata de um mercado, a dica é ir no horário de almoço ou jantar, para economizar tempo e ao mesmo tempo experimentar os produtos gastronômicos.

Mercado de San Miguel em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Mercado de San Miguel em Madri.

História do Mercado de San Miguel

O Mercado já foi aberto, ao ar livre. Hoje em dia é fechado, graças ao projeto de Joaquín Henri em 1835. Mais tarde, o projeto foi concretizado entre 1913 e 1916 e sua arquitetura foi inspirada em outros mercados de Paris, como o Las Halles. O arquiteto responsável foi Alfonso Dubé. No entanto, em Madri havia muitos mais mercados, o que abria a concorrência e quase fez com que este mercado fechasse. De fato, durante um tempo o Mercado de San Miguel fechou, mas por conta de uma revitalização. Em 2009, o Mercado voltou com tudo, com uma proposta mais gourmet e que funciona bem até hoje.

Detalhes do interior do Mercado de San Miguel

O que ver no Mercado de San Miguel

O Mercado é um lugar bastante grande e com diversos postos de gastronomia típica e outros produtos espanhóis e internacionais. Há barraquinhas de fiambres, de peixes, de cervejas, especialidades gastronômicas, cosméticos, frutas, vegetais, massas, pastéis, vinhos, produtos ecológicos, iogurtes, carne, cafés e outras barraquinhas diversas. É um lugar muito frequentado pelos turistas, mas os moradores da cidade ainda têm o costume de passear pelo mercado e comer umas tapas por lá.

Postos de comida no Mercado de San Miguel

Informações do Mercado de San Miguel

O Mercado de San Miguel fica na Plaza de San Miguel e abre às segundas, terças, quartas e domingos das 10h às 24h e às quintas, sextas e sábados das 10h às 2h. A dica é visitá-lo durante o dia e também à noite, para ver o movimento nos dois períodos.

Fachada Mercado de San Miguel

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Mercado de San Miguel em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Mercado de San Miguel em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o Mercado de San Miguel em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri  é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *