Madri

Real Basílica de San Francisco em Madri

Visita à Real Basílica de San Francisco El Grande em Madri

Conheça a Real Basílica de San Francisco, em Madri. Trata-se de um grande templo católico em pelo centro histórico, imperdível de visitar! A Basílica tem estilo neoclássico e foi construída na segunda metade do século XVIII, graças ao projeto de Francisco Cabezas, e mais tarde concluído por Francesco Sabatini. Em 1980 a Basílica foi declarada Monumento Nacional e recebeu estatuto de Interesse Cultural.

Basílica de San Francisco El Grande em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Real Basílica de San Francisco em Madri.

História da Basílica de San Francisco el Grande

Onde a Basílica fica situada hoje em dia, antigamente era um convento franciscano, o que lhe dá o nome e que segundo dizem, foi fundado pelo próprio São Francisco de Assis, em 1217. Em 1760, os franciscanos já tinham muitas riqueza, através das relíquias conseguidas e importância que o convento ganhou quando Filipe II fez de Madri a capital da Espanha. Dessa forma, nesse ano demoliram o edifício para construir um templo maior, e hoje, sua cúpula é considerada a de terceiro maior diâmetro circular do cristianismo.

Cúpula da Basílica de San Francisco em Madri

Informações da Basílica de San Francisco El Grande

O exterior do edifício destaca pela cúpula e o interior destaca pelas pinturas decorativas de artistas como Francisco de Goya e a pinacoteca que fica no claustro. A Basílica fica na Calle San Buenaventura, 1. A entrada custa 3€. O museu pode ser visitado de terça a sexta das 10 h 30 min às 12 h 30 min e das 16h às 18h. Aos sábados das 10 h 30 min às 12 h 30 min e das 16h às 18h pode-se visitar a Basílica, caso não haja nenhum ato religioso. Entre julho e agosto as visitas se dão de terça a domingo das 10 h 30 min às 12 h 30 min e das 17h às 19h.

Vista da cúpula da Basílica de San Francisco desde o exterior

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Real Basílica de San Francisco em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Real Basílica de San Francisco em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre a Real Basílica de San Francisco em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri  é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *