Madri

Templo de Debod em Madri

Visita ao Templo Egípcio de Debod em Madri

Visite o Templo de Debod em Madri, um dos principais pontos turísticos e cartões postais de Madri. Trata-se de um templo egípcio que fica na cidade, perto da Plaza España. O Templo de Debod data do século II a.C e foi um presente do Egito para a Espanha em 1968, como agradecimento pela ajuda espanhola em salvar os templos de Nubia, graças a fundos entregues para a salvação de Abu Simbel e escavação de vários sítios arqueológicos entre 1960 e 1965. O Egito doou ao todo quatro templos, um para Madri, outro para os Estados Unidos, um para a Itália e outro para os Países Baixos.

Templo de Debod em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Templo de Debod em Madri.

História do Templo de Debod

O Templo de Debod tem muitos anos de história, na qual a parte mais antiga remonta à condecoração pelo rei Nubian Adikhalamani de Meroe, dedicado a Amun de Debod (divinidade de Tebas). No Egito, o templo ficava na cidade de Debod, nas margens do Rio Nilo e onde era o santuário da deusa Iris, apesar de ser dedicado a Amun. Com a chegada dos romanos foram anexadas outras partes, como relevos, quatro colunas e a decoração interior. O templo chegou em Madri apenas em 1970, passando por Siena, Alexandria e Valência. A inauguração do Templo de Debod na capital espanhola ocorreu em 1972.

Turistas esperando o pôr-do-Sol no Templo de Debod

Informações do Templo de Debod

O Templo de Debod fica na Calle de Ferraz, no Parque del Oeste. Entre 1 de abril e 30 de setembro, as visitas acontecem de terça a sexta das 10h às 14h e das 18h às 20h. Entre 1 de outubro e 31 de março, as visitas podem ser feitas de terça a sexta das 9 h 45 min às 13 h 35 min e das 16 h 15 min às 18 h 15 min. Aos sábados e domingos só abre das 10h às 14h. A dica é ir no final da tarde, para ver um pôr-do-sol incrível da cidade.

Pôr-do-Sol no Templo de Debod

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Templo de Debod em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Templo de Debod em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre o Templo de Debod em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri  é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *