Madri

Parques em Madri

Principais parques de Madri

Conheça os principais parques de Madri e saiba quais visitar durante a sua viagem à cidade, principalmente se vai viajar com os pequenos, pois eles adoram se divertir e correr em lugares abertos e totalmente voltados para essa atividade! A capital espanhola é um paraíso para qualquer viajante, pois nela se encontram monumentos, igrejas, museus, ótimos lugares para fazer compras, espaços para admirar o pôr-do-sol e muitos outros pontos turísticos interessantes. Mas para quem está cansado de ver prédios e edifícios históricos, pode também relaxar e desfrutar dos espaços verdes da cidade, que os parques e jardins de Madri tanto dispõem.

Parque del Retiro em Madri

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Madri e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os Parques em Madri.

Parque del Retiro em Madri

O Parque del Retiro ou Parque do Buen Retiro é um dos parques da cidade mais conhecidos e mais populares, sendo uma das grandes atrações turísticas da cidade. Ele tem também um lago, no qual se fazem passeios de barco e de pedalinho. Fica na Plaza de la Independencia.

Parque del Retiro em Madri

Bosque del Recuerdo em Madri

O Bosque da Lembrança, em português, é uma homenagem às vítimas do atentado terrorista que aconteceu no dia 11 de março de 2004. As plantas foram pensadas na melhor forma de homenagear as vítimas e por isso é possível contar as 192 árvores, que se dividem entre oliveiras e ciprestes. Fica no Parque del Buen Retiro.

Bosque del Recuerdo em Madri

Parque del Oeste em Madri

O Parque del Oeste fica no bairro Moncloa de Madri. Há grande variedade de espécies vegetais e árvores das mais distintas idades. Na parte norte do parque é possível ver um rio artificial de aproximadamente 600 metros. É um parque muito completo, com áreas infantis e instalações perfeitas para praticar esporte. Uma dica imperdível, é esperar o pôr-do-Sol no Templo de Debod, outro ponto turístico incrível e que fica localizado nesse parque. Fica no Paseo de Moret, 2.

Parque del Oeste em Madri

Parque Juan Carlos I em Madri

O Parque Juan Carlos I foi inaugurado em 1992 por Madri ter sido escolhida a capital europeia da cultura. O parque recuperou uma área que estava degradada onde havia um grande conjunto de oliveiras. No parque há um grande lago de 13 km, além de esculturas, áreas infantis, área para mascotes e quadras esportivas. Fica na Glorieta S.A.R Don Juan de Borbón y Battemberg, 5.

Parque Juan Carlos I em Madri

Parque de la Casa de Campo

O Parque de la Casa de Campo, apesar de não ser tão famoso quanto o Parque del Buen Retiro, é o maior de Madri e cinco vezes maior que o Central Park. Lembra muito uma floresta, com grandes árvores, muita vegetação e lagos. No interior, há um Parque de Atrações, um Parque Zoológico, um Club de Campo e até um teleférico. Fica no Paseo Puerta del Angel, 1.

Teleférico do Parque de la Casa de Campo

Real Jardim Botânico em Madri

O Real Jardim Botânico de Madri, assim como os demais do mundo, tem o intuito de promover o conhecimento, conservação e maior proximidade com as plantas e natureza. O Real Jardim Botânico fica aberto ao público todos os dias e fica na Plaza de Murillo, 2.

Real Jardim Botânico em Madri

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os Parques em Madri, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Poder usar seu celular em Madri, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os Parques em Madri quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Madri e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

Agora que você já viu tudo sobre os Parques em Madri, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Madri  é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Madri, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Madri.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Madri

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Madri e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Veja outras matérias imperdíveis de Madri:

Onde ficar em Madri: Melhores regiões para se hospedar em Madri na Espanha.
Ingressos mais baratos: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas e passeios.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *