Formentera

O que fazer em Formentera

Saiba o que conhecer em Formentera

Saiba o que visitar e o que fazer em Formentera, uma das Ilhas Baleares mais conhecidas e visitadas da Espanha. Formentera é a menor ilha do conjunto das Baleares e fica no sul de Ibiza, a mais famosa de todas. O clima na ilha de Formentera é típico mediterrâneo, cálido, pouco chuvoso e com muitos dias de Sol. Ou seja, um tempo perfeito para que a ilha seja visitada em qualquer época do ano! A Ilha de Formentera é um destino perfeito para casais, famílias e grupos de amigos. Não é tão badalada quanto Ibiza, tem praias paradisíacas, muitas opções de passeios e paisagens incríveis.

O que fazer em Formentera

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Formentera.

Praias de Formentera

A primeira atração que merece destaque é a quantidade enorme de praias de Formentera. A ilha é conhecida e muito valorizada pela tranquilidade de suas praias, águas transparentes e areia fina e branca. São praias protegidas e pouco alteradas pelo ser humano. Um outro atrativo é o Mirador de Formentera, um lugar incrível onde se pode ver uma parte da ilha que divide duas praias.

Praias de Formentera

Pontos Turísticos Formentera

Há três conjuntos históricos muito importantes em Formentera, sendo eles: Sant Francesc Xavier, Sant Ferran de ses Roques e Pilar de la Mola. Esses três centros históricos são formados por torres de defesa, faróis, igrejas, casas típicas, moinhos, entre outros monumentos culturais e históricos muito importantes na ilha.

Pontos Turísticos Formentera

Festivais de Música em Formentera

Formentera recebe em junho diversos espetáculos de música ao vivo. Às quintas há musica ao vivo em Es Pujols, às sextas há rock em Sant Ferran e aos sábados há jazz na Praça de Sant Francesc. Outro lugar importante para ouvir e apreciar música é nos Mercados Artesanais da ilha, como o Mercado Artesanato de la Mola e o Mercado Artesanato de Sant Ferran. Já em setembro se festeja o Festival de Guitarras, em Sant Ferran, o qual se dá em duas noites de música ao vivo com músicos locais.

Festivais de Música em Formentera

Passeio de caiaque em Formentera

Fazer um passeio de caiaque em Formentera é um dos principais atrativos da ilha. Há diversos trajetos e escolas náuticas que se dedicam a esse serviço, então basta você escolher o tipo de passeio e duração e embarcar nessa aventura. No Porto de la Savina fica também a Escola Municipal de Vela, onde também há cursos de windsurf e outras embarcações. Os percursos de caiaque mais famosos são: da Cala Saona até La Savina e da Cala en Baster até Es Pujols.

Passeio de caiaque em Formentera

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Formentera, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Pode também conferir todos os shows, baladas e festas de Ibiza e quais são as praias mais bonitas. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Formentera quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Formentera, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Praia em Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito. 

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *