Barcelona

Barcelona em agosto

Se você está pensando em viajar para Barcelona em agosto, precisa planejar sua viagem com antecedência para evitar pagar preços absurdos. Como é um mês de alta temporada e o pico do verão, o turismo é muito forte e por isso os hotéis, restaurantes e alguns pontos turísticos se aproveitam desse fato para aumentar os preços. Além da questão dos preços, a antecedência é importante para garantir os melhores quartos, promoções e não ficar apenas com o que restou. Agosto é um mês com alguns eventos na cidade, além de uma época bastante boa para aproveitar as praias de Barcelona!

Plaça Comercial em Barcelona

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Barcelona em agosto.

Festa Major de Gràcia

O bairro de Gràcia, um dos bairros de Barcelona mais charmosos, organiza uma festa em agosto que acontece todos os anos. As festividades começam com um grande desfile e a rua melhor enfeitada do bairro é premiada. A festa é festejada a partir de dia 15 e costuma durar uma semana. Originalmente, começou como uma celebração do dia de San Isidro, em 15 de maio. Mas quando os monges do Convento de Jesus se mudaram para o Convento de Joseps, na vila de Gràcia, fizeram uma festa no dia 15 de agosto. Desde então, desde 1850 a vila começou a celebrar o dia 15 de agosto como a festa de Gràcia.

Festa Major de Gràcia em Barcelona

Festa Major de Sants em Barcelona

No bairro de Sants se celebra uma festa no dia 24 de agosto. Nessa festa também se decoram as ruas, se fazem concertos e danças populares e exibições de castelleras, aquelas torres humanas que se fazem principalmente em Tarragona. Essa festa vem do século XIX, quando Santa María de Sants era um município que foi anexado à cidade apenas em 1897. O primeiro concurso de ruas melhor decoradas se deu em 1943. Depois de um período em decadência, a festa voltou com tudo em 1985 e desde então foi ganhando popularidade.

Festa Major de Sants em Barcelona

Festa de Sant Roc em Barcelona

A Festa de Sant Roc é uma festa muito antiga na cidade, a qual se celebra desde 1589 no Bairro Gótico. Ela também é conhecida como ”Festa Mayor” do Bairro Gótico. A festa trata de manter a tradição desde essa época, onde se podem experimentar especialidades como os ”panellets de Sant Roc” e participar de algumas atividades e festas engraçadas, como a ”festa do cachorro”. A festa de Sant Roc, como o nome diz, faz uma homenagem a San Roque, que segundo a lenda ficou doente e se refugiou perro das muralhas romanas. Ainda segundo a lenda, todas as pessoas ignoraram San Roque, menos um cachorro de uma padaria, que todos os dias lhe levava pães. Quando se recuperou, andava sempre acompanhado desse cachorro. Outro motivo da celebração, quiçá o principal, é que São Roque também salvou os vizinhos do bairro contra a peste de 1583, já que nenhum morreu pela enfermidade. Desde então, o bairro faz essa festa a cada ano em sua homenagem.

Festa de Sant Roc em Barcelona

Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB)

Trata-se de um dos centros culturais e expositivos mais famosos e visitados de Barcelona, localizado no bairro de El Raval. Ele foi inaugurado em 1994 e nasceu como uma instituição dedicada ao estudo das cidades e tudo o que se relaciona ao tema. Ele organiza exposições, debates, concertos e festivais, além de ciclos de cinema. Em 2017 o tema é ser ”Fenómeno Fotolibro” e dura de 17 de março a 27 de agosto.

Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona (CCCB)

Música nos parques em Barcelona

Uma atividade muito comum durante os meses de verão é haver concertos e shows gratuitos nos mais diversos espaços verdes e parques de Barcelona. É uma atividade que se realiza já há mais de quinze anos e visa levar música de qualidade a todos os públicos e incentivar a presença de jovens artistas. Para participar basta ter entre 16 e 35 anos e formar uma banda de até quatro músicos ou solista. As inscrições ficam abertas até abril, quando também se divulgam os resultados. A partir desse momento, basta ficar atento aos horários e datas no site da prefeitura para escolher a qual concerto assistir.

Muito mais dicas de Barcelona no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Barcelona, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Barcelona. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Economize muito na viagem a Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Barcelona em agosto, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em agosto quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Barcelona em agosto, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *