Dicas

Barcelona em janeiro

O que fazer em Barcelona em janeiro

Veja o que fazer no mês de janeiro em Barcelona. Apesar de ser um mês frio, em pleno inverno, Barcelona é uma cidade que oferece passeios e bons momentos aos turistas em qualquer época do ano e em qualquer mês, sempre com uma agenda cheia de exposições, shows e atrações. Além disso, é uma época linda pois ainda permanece a magia do Natal, já que na Espanha o dia de reis é celebrado no dia 6 de janeiro e é uma das datas mais importantes, que encerram também esse período festivo. É um momento em que tudo fica mais barato também, pois tudo entra em promoção depois do dia dos Reis Magos. Então, veja esses e outros eventos importantes que acontecem em Barcelona em janeiro.

Barcelona em janeiro

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Barcelona em janeiro.

Primeiro de janeiro em Barcelona

O dia primeiro de janeiro é um dos feriados mais importantes, onde todos os comércios fecham, menos o centro comercial Maremagnum. É um dia em que muita gente sai para comer fora, então a dica, se você pretende fazer o mesmo, é fazer com antecedência uma reserva para esse dia. Se você vai passar o Réveillon em Barcelona verá que há sempre muitos eventos relacionados, como shows. No dia primeiro é raro haver algum evento desse tipo, mas pode ser que haja um ou outro concerto. É um dia mais parado, onde todos descansam pela virada da noite anterior.

Primeiro de janeiro em Barcelona

Dia de Reis em Barcelona

O dia dos Reis Magos é uma das partes mais importantes da época natalícia, já que é quando na Espanha as crianças ganham os presentes, e não no dia 24-25 de dezembro, como acontece em outros países. Inclusive por vezes ganham nos dois dias, mas o dia mais forte é realmente no dia 5-6 de janeiro. Se pensarmos bem, foram realmente os Reis Magos que levaram os presentes no nascimento do menino Jesus, então faz todo sentido os presentes serem oferecidos nesse dia. Sendo assim, há toda uma festa em torno desse dia. Em todas as cidades do país há as famosas Cavalgatas de Reis Magos, que é uma grande procissão de grandes carros alegóricos, como se fosse carnaval, e onde os reis passam jogando balinhas para as crianças.

Dia de Reis em Barcelona

Rebajas em Barcelona

Depois de todas as festas natalícias começam as promoções e liquidações de inverno em Barcelona e no resto da Espanha. Normalmente elas começam logo depois do dia de reis, ou seja, no dia 7 de janeiro. É uma época ótima para fazer compras em Barcelona já que tudo fica por preços baixos e você economiza ainda mais. É também uma data bem pensada, já que supostamente todos já fizeram suas compras de presentes para as datas que se passaram. Mas quem não tem crianças, por exemplo, e não precisa ter essa ”obrigação” de presentear no dia de reis, e principalmente com a crise, muita gente deixa para fazer as compras dos presentes a partir desse dia. Então não pense que vai ter as lojas só para si! Pelo contrário, o movimento é bastante grande desde o primeiro dia de liquidações.

Rebajas em Barcelona

Festa Tres Tombs em Barcelona

É uma festa popular muito famosa que se festeja no dia 17 de janeiro, no dia de Sant Antoni Abad, o padroeiro dos animais. É também quando começam as festividades no Bairro de Sant Antoni, de mesmo nome. Apesar de não ser feriado, muitos lugares da cidade comemoram, principalmente o público infantil. As festas dão início em Sant Antoni, no dia 13 de janeiro e vão até o dia 21. Nesse último dia  é quando acontece a Cavalgata de Sant Antoni, onde há um desfile de cavalos puxando carruagens. Antigamente, a tradição era que essas carruagens dessem três voltas (tres tombs) ao percurso que vai da avenida de Mistral até avenida Calàbria. No entanto, hoje em dia em vez das três voltas o mais comum é que joguem balinhas, como no dia de Reis Magos. Nos Jardinets de l’Alguer vão se recolher alimentos para os animais, durante toda a manhã do dia 21, em honor ao santo. E também é muito costume bendizer o cachorrinho de estimação, na Escola Pia de Sant Antoni.

Festa Tres Tombs em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Barcelona em janeiro, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em janeiro quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Barcelona em janeiro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *