Dicas

Barcelona em junho

O que fazer em Barcelona em junho

Uma das melhores épocas para viajar para Barcelona é em junho, quando termina a primavera e começa o verão. Por esse motivo, as temperaturas são muito agradáveis e perfeitas para quem gosta de calor durante o dia e ar fresco à noite, com temperaturas máximas de 24ºC e mínimas de 16ºC. Não é um mês chuvoso, então é mais uma razão para aproveitar para passear em Barcelona. Outro ponto positivo é que os dias são os mais longos do ano, entardecendo só por volta das 21h. Veja a seguir passeios para fazer em Barcelona nesse mês e outros eventos típicos de junho.

Barcelona em junho

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Barcelona em junho.

Corpus Christi em Barcelona em junho

O Corpus Christi é um feriado muito tradicional nos países e cidades católicas que acontece na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Nesse dia, a missa se supõe obrigatória para os católicos, já que é um ”dia de guarda”. Em várias cidades são feitas procissões. Em Barcelona, durante essas festividades acontece também uma celebração chamada ”l’ou com balla” que em português seria ”o ovo como dança” porque a tradição é por no alto de algumas fontes e claustros da cidade uma casca de ovo vazia, girando em cima dos jarros de água sem cair, simulando assim a dança. Em Barcelona você pode presenciar essa tradição na paróquia de Santa Anna, na Catedral de la Cruz e Santa Eulalia, entre outras. Em 2017 o Corpus Christi cai no dia 15 de junho.

Corpus Christi em Barcelona

Festival Sonar em Barcelona em junho

O Sonar é um festival de música eletrônica que combina o lúdico com o artístico e experimentação de novas correntes musicais, sendo um dos mais importantes da Europa nesse gênero. Acontece durante três dias em meados de junho e atrai turistas de todas as partes do mundo. Em 2017 o Sonar acontece nos dias 15, 16 e 17 de junho, sendo a 24º edição na cidade de Barcelona. Entre os artistas dessa edição se destacam: nina kraviz, aj tracey, little dragon, marco carola, fat freddy’s drop, the black madonna, pauk, amnesia scanner, tommy cash, entre outros. Acontece na Fira Montjuic das 13h às 23h.

Festival Sonar em Barcelona em junho

Festa de Sant Joan em junho

Dia 24 de junho é dia de Sao João (Sant Joan em catalão) e na noite anterior se celebra a Festa de Sant Joan. Durante essa noite, se recebe o santo com fogueiras, muita festa e nas cidades com praia, como Barcelona, a orla se enche de barraquinhas com comida e bebida que ficam abertas até tarde. Hoje em dia essas fogueiras precisam ter autorização das autoridades e ainda se vê a tradição de pular o fogo da fogueira, por mais perigoso que seja. Nessa noite as pessoas ficam na areia até o Sol nascer.

Festa de Sant Joan em junho

Visita às Ilhas Baleares

Seja Ibiza, Formentera, Maiorca ou até Menorca, visitar as Ilhas Baleares estando em Barcelona é quase obrigação! Ainda mais em junho, que as temperaturas já ficam ótimas para ir para a praia e ainda não é o auge do verão. Julho e agosto são meses muito quentes e lotados de turistas, então se você prefere meses mais tranquilos e poder aproveitar as mesmas atividades que acontecem na alta temporada, a dica é fazer essa viagem em junho. As festas de Ibiza, por exemplo, começam em maio, o que significa que junho já é um mês com uma boa atividade noturna. Para não falar das praias paradisíacas e demais atrações das ilhas, que ficam muito mais bonitas e se aproveitam melhor com menos turistas.

Visita às Ilhas Baleares

Parada Gay em Barcelona em junho

A Parada Gay em Barcelona, chamada de Pride Barcelona, acontece todos os anos para celebrar o orgulho gay, apoiar a orientação sexual de cada um e conscientizar que todos somos iguais. Em 2017 o Pride Barcelona acontece em junho e julho. Em junho será no dia 28 e a festa começa na Plaza Universitat de Barcelona. Em julho o evento acontece nos dias 7 e 8. Vale lembrar que nesse dia os lugares para o público LGBT em Barcelona se enchem de atividades e programas específicos.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Barcelona em junho, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em junho quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Barcelona em junho, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *