Dicas

Barcelona em maio

O que fazer em Barcelona em maio

Barcelona é um dos destinos da Espanha mais turísticos e uma cidade que recebe muitos brasileiros. É um lugar com história, monumentos, arquitetura, modernidade e tradição, além de ser umas das cidades mais visitadas da Espanha. Maio é um dos melhores meses para visitar Barcelona. O clima é bom, há muitas atividades ao ar livre, você pode visitar todos os principais atrativos da cidade e não precisa se preocupar tanto com preços e filas porque ainda não é uma época muito forte de turismo, então o custo de hospedagem, pontos turísticos, restaurantes e passagem não é tão exorbitante. Veja a seguir o que fazer no mês de maio em Barcelona.

Barcelona em maio

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Barcelona em maio.

Fira de Sant Ponç em Barcelona em março

No dia 11 de maio se realiza a Fira de Sant Ponç, uma feira que celebra o dia do padroeiro dos herboristas e apicultores na província catalã. A festa é realizada na Carrer d’Hospital no bairro El Raval. Durante a festa se montam várias barraquinhas com especiarias, plantas medicinais, frutas, geleias e mais alimentos artesanais.

Fira de Sant Ponç em Barcelona em março

Festival Ciutat Flamenco em Barcelona

Todos os anos se realiza o festival Ciutat Flamenco, conhecido também por seu nome anterior ”Festival de Flamenco de Ciutat Vella”, cujo nome é auto explicativo, já que dá para saber que é um festival dedicado à musica flamenca e que acontece no bairro Ciutat Vella! É um evento muito legal e uma das melhores oportunidades de ver shows de flamenco em Barcelona. Em 2017 o festival acontece do dia 19 ao dia 28 de maio e se espalha em vários palcos: Mercado das Flores, Palau de la Música, Centre Cívic Besòs, Biblioteca da Catalunya, entre outros. Algumas apresentações são de entrada livre e outras são pagas, custando em torno de 22€.

Ciutat Flamenco em Barcelona

Primavera Sound em Barcelona

O festival Primavera Sound acontece entre maio e junho na cidade de Barcelona desde 2001 e é um festival de estilo urbano que apresenta várias bandas musicais de caráter nacional e internacional para que todos possam aproveitar ao máximo os estilos musicais e o próprio festival. Em 2017 o Primavera Sound acontece de 31 de maio até 4 de junho.

Primavera Sound em Barcelona

Bate e volta a Monsterrat

Montserrat é uma cidade na montanha, perto de Barcelona e que é famosa por sua espiritualidade, já que lá fica o Mosteiro de Montserrat. Mas é um lugar muito bacana para conhecer seja você religioso ou não. Há vários passeios, trilhas e uma boa desculpa para ficar em contato com a natureza e sair um pouco da cidade. Fazer um bate e volta a Montserrat desde Barcelona é uma das formas mais fáceis e práticas e maio é um mês ideal para fazer essa visita, porque é temporada baixa e os preços ficam mais baixos, além de que há menos turistas. Nos meses de alta temporada, principalmente no verão, pode ser bem sufocante fazer o trajeto e visitar os lugares turísticos da cidade devido à enorme quantidade de turistas.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Barcelona em maio, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em maio quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Barcelona em maio, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *