Dicas

Barcelona em outubro

O que fazer em Barcelona em outubro

Saiba o que fazer em Barcelona no mês de outubro, quais atrações visitar e quais eventos acontecem na cidade durante esse mês. Outubro é um mês muito agradável para visitar a cidade, mês em que as temperaturas ficam mais amenas, em torno de 21ºC de máximas e 12ºC de mínimas. No entanto, é o mês que mais chove em Barcelona, o que pode atrapalhar os planos de visitas e passeios ao ar livre. No final do mês há a mudança de horário, época em que os dias começam a ficar mais curtos. Ainda assim, o Sol se põe cerca das 19 h 30 min, o que para muitos países europeus é motivo de inveja.

Barcelona em outubro

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Barcelona em outubro.

Dia de la Hispanidad em Barcelona

Dia 12 de outubro é feriado nacional, pois se comemora o ”Dia de la Hispanidad”, que celebra a descoberta da América em 1492 por Cristóvão Colombo. É um dia muito importante para a Espanha, onde costuma acontecer um desfile militar em que o Rei e sua família estão presentes (em Madri). No entanto, como Barcelona quer se independizar, não dão muita bola para esse feriado. Ainda assim há algumas manifestações pacificas, onde as pessoas saem às ruas ora apoiando a independência ora contra a mesma. No entanto, é sempre bom avisar pois mesmo não havendo eventos na cidade, muitos museus funcionam em horários diferentes. Algumas lojas abrem, mas também não são todas. Você pode aproveitar esse feriado para conhecer outras cidades perto de Barcelona.

Dia de la Hispanidad em Barcelona

Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya

O Festival Internacional de Cinema Fantàstic acontece em Sitges e não em Barcelona, mas fazer um bate e volta de Barcelona a Sitges é super rápido e fácil, além de ser uma cidade muito bonita e encantadora. O festival é um dos prêmio cinematográficos mais reconhecidos da Europa, além de ser também o primeiro festival de cinema de fantasia. A cada ano, esse festival oferece o melhor das produções internacionais desse tipo de cinema. Em 2017, o festival acontece entre os dias 5 e 15 de outubro.

Festival Internacional de Cinema Fantàstic de Catalunya

Roteiro Gaudí em Barcelona

Aproveite que outubro é um mês menos turístico e faça o roteiro Gaudí em Barcelona, passando por todos os monumentos onde Gaudí colocou sua arte e originalidade. O maior exemplo é a Sagrada Família, que ainda não acabou de ser construída, mas assim como esse templo, há muitos outros atrativos na cidade que vale a pena conhecer. O Park Güell costuma ser o ponto turístico da cidade que mais recebe visitar e enche de turistas ao longo do ano. De lá se têm umas vistas lindas da cidade, então aproveite para fotografar bastante e descobrir cada canto desse parque.

Roteiro Gaudí em Barcelona

Halloween em Barcelona

Apesar da festa Halloween não ter muito a ver com a tradição da cidade, devido à repercussão mundial e ser um evento tão visto em seriados e filmes norte americanos, cada vez é mais habitual que seja motivo de comemoração. O comum é mais que as baladas de Barcelona organizem essas festas, a fim de divertir as pessoas e claro, atrair clientes. Mas verá que as crianças também se fantasiam para a escola ou apenas por diversão.

Halloween em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Barcelona em outubro, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Barcelona em outubro quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Barcelona em outubro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *