Dicas

Barcelona em setembro

O que fazer em Barcelona em setembro

Visitar Barcelona em setembro é muito diferente do que visitar a cidade uns meses atrás. Nesse mês, o turismo vai cessando um pouco, até porque as férias escolares também acabam e no hemisfério norte é quando se dá início ao novo ano letivo. É também no final de setembro que começa o outono, quando as temperaturas começam a baixar, apesar de o dia ainda ser longo. As temperaturas médias em setembro na capital catalã ficam em torno de 24ºC e à noite pode esfriar um pouquinho. Veja a seguir o que fazer nesse mês em Barcelona.

Barcelona em setembro

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Barcelona e na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Barcelona em setembro.

Festa de Mercé em Barcelona

Setembro é mês de celebrar a Mercé, a Nossa Senhora da Piedade, que é a padroeira da cidade. A primeira festa foi realizada em 1902 pela prefeitura da cidade. A partir desse dia, a festa ganhou um grande impulso, com passeatas, torres humanas (castells) e algumas danças. Uma das últimas tradições para festejar esse dia é a Feira de Vinhos da Catalunha, além do ”Piromusical”, um castelo de fogos artificiais que é coordinado com o Show das Fontes de Montjuic.

Festa de Mercé em Barcelona

Museus em Barcelona

Final de verão e uma Barcelona com menos turistas é um ótimo momento para fazer uma visita às galerias de arte e museus da cidade. Além disso, todos os primeiros domingos de cada mês a entrada é gratuita num certo horário, o qual costuma ser à tarde. Não são todos os museus de Barcelona que têm isso, mas o Museu Picasso, um dos mais importantes e o Museu de História de Barcelona, são dois exemplos que têm esse desconto.

Museus em Barcelona em Setembro

Noites mágicas na Casa Battló

A cada verão, a Casa Battló celebra um evento chamado ”noches mágicas en la terraza” e durante esse tempo, você tem direito a visitar a Casa Battló e subir ao terraço à noite, onde acontece um espetáculo de música ao vivo. Em 2017 o evento acontece desde 9 de junho até 24 de setembro, mas a dica é sempre ir no último mês por haver muito menos turistas e ser um passeio mais intimista. Acontece de quarta a sábado a partir das 21h para o terraço ou a partir das 20h para fazer também a visita à casa com um guia. O preço para quem quer fazer o passeio completo, mais a música ao vivo e duas bebidas é de 36€. Para quem apenas quer ver a música e as duas bebidas fica por 29€.

Noites mágicas na Casa Battló

Dia da Nacional em Barcelona

Dia 11 de setembro é comemorado o Dia da Catalunha, então há festas por toda a cidade. Nesse dia costumam aproveitar para fazer as manifestações de sempre onde pedem a independência da Espanha. O trânsito é bloqueado em várias partes, então fique atento nesse dia e utilize o transporte público para se locomover. Verá que as pessoas saem às ruas com as bandeiras da província da Catalunha e fazem passeatas. Há também alguns concertos comemorando o dia, mas no geral é mais uma comemoração política, onde a população se posiciona e faz seus protestos pacíficos.

Dia da Nacional em Barcelona

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em setembro em Barcelona, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir a qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em setembro em Barcelona quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Barcelona e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em setembro em Barcelona, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Barcelona é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Barcelona, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Barcelona.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Barcelona

E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados da cidade, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Barcelona e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas dos ingressos das atrações de Barcelona

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Barcelona todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como a Sagrada Família, Parque Guell, Casa Batló, Casa Milá, os museus e o Estádio do Barcelona, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias imperdíveis de Barcelona:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Praias em Barcelona: As melhores e mais bonitas praias.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *