Ibiza

Como ir de Ibiza a Formentera

Tudo sobre a viagem de Ibiza a Formentera 

Veja como ir de Ibiza a Formentera, com tudo que você precisa saber e quais são as formas possíveis de fazer essa viagem. Ibiza e Formentera são duas ilhas fantásticas que pertencem ao conjunto das Ilhas Baleares, na Espanha. São lugares turísticos e que são visitados principalmente no verão, já que oferecem lindas praias, grutas e passeios mais propícios para fazer nos meses mais quentes. Mas normalmente, quem já esta em Ibiza se programa para visitar também Formentera, que apesar de não ter a mesma vida noturna, oferece paisagens e uma tranquilidade que poucas ilhas têm. Por isso, veja a seguir como fazer essa viagem de Ibiza a Formentera, os horários dos barcos, preços e mais informações para fazer essa travessia.

Mapa de como ir em barco de Ibiza a Formentera

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas que valem a pena, principalmente em Ibiza, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como ir de Ibiza a Formentera.

Como ir até Formentera

Formentera não tem aeroporto, ao contrário de Ibiza, então a única forma de chegar até ela é pelo mar. Há diversas empresas e companhias de transporte marítimo que fazem o trajeto Ibiza-Formentera, o qual leva em torno de 25 a 60 minutos, dependendo da embarcação. O porto mais comum de onde partem os barcos é o Puerto de Ibiza, que fica na capital Eivissa da ilha. Mas há também outros lugares de onde fazem a travessia, como Playa d’en Bossa e Santa Eulália, então se você estiver hospedado por lá, saiba que não é necessário se deslocar até o centro de Ibiza. O ferry vai até o Porto de Savina em Formentera.

Como ir de Ibiza a Formentera

Empresas marítimas que fazem a travessia

Há dois tipos de barcos para fazer o trajeto, que são os barcos rápidos e barcos mais lentos. Os barcos rápidos saem do Porto de Ibiza e os lentos costumam sair dos outros dois portos citados acima. Dos barcos rápidos há três companhias: Balearia, Trasmapi e Mediterranea Pitiusa. Dos barcos mais lentos há: AquaBus Ferry Boats (sai do Porto de Ibiza, Playa d’en Bossa e Figuerets) e o Ferry Santa Eulália (que como o nome diz, parte de Santa Eulália). O preço dos barcos depende de vários fatores. Para quem é residente na Espanha, os preços são mais baixos. Quanto mais rápido o barco for, mais caro o preço será. E também há a questão do tipo de viagem (se vai em camarote ou assento), se vai a pé ou com carro, entre outros. Normalmente, o preço por pessoa ida e volta sai a partir de 18€. Os bilhetes podem ser comprados no site de cada companhia ou na hora. Algumas empresas têm horários fixos de viagem, então sempre é bom conferir antes no site.

Como ir de Ibiza a Formentera de Ferry

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como ir de Ibiza a Formentera, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Poder usar seu celular em Ibiza, Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Pode também conferir todos os shows, baladas e festas de Ibiza e quais são as praias mais bonitas. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir de Ibiza a Formentera quando estiver lá.

Use seu celular à vontade em Ibiza e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Ibiza

Agora que você já viu tudo sobre como ir de Ibiza a Formentera, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Ibiza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A ilha é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares, praias, baladas e festas. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Ibiza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Ibiza.

Praia em Ibiza

E outra dica importante é que o aluguel de um carro é essencial em Ibiza. A ilha é enorme e as praias paradisíacas ficam espalhadas por todos os lados e as baladas e beach clubs também, então a forma mais fácil de conhecer tudo é de carro. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro em Ibiza e na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio. Lá o aluguel de carro é muito barato e compensa muito. 

Veja outras matérias imperdíveis de Ibiza:

O que fazer em Ibiza: Principais atrações e lugares de Ibiza na Espanha.
Praias em Ibiza: Praias mais bonitas de Ibiza.
Ingressos da Espanha mais barato: Onde comprar os ingressos das atrações turísticas.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *