A Coruña

O que fazer em A Coruña

O que ver e fazer em La Coruña

Veja o que fazer em A Coruña, com dicas de pontos turísticos, monumentos e passeios para fazer em uma das cidades mais importantes da região da Galícia. A Coruña (em galego) ou La Coruña é uma cidade e capital da província de mesmo nome, que fica no noroeste da Espanha e conta com aproximadamente 243.978 habitantes. É uma cidade importante na região, que conta com vários pontos turísticos históricos e modernos, um time de futebol (Deportivo da Coruña) e uma arquitetura muito típica da região norte. Veja abaixo o que fazer na cidade e também em toda a província de La Coruña.

Vista aérea de La Coruña

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em A Coruña.

Centro de A Coruña

O centro turístico de La Coruña pode ser considerado desde a Avenida da Marina, onde fica o porto e marinha da cidade, até à região da Praça Maria Pita. A Avenida da Marina é muito ampla e moderna, que combina edifícios residenciais antigos, mas com as fachadas envidraçadas brancas tão típicas, com bancos, lâmpadas e outros elementos modernos adornando a avenida. É um passeio muito legal para fazer a qualquer momento do dia, sempre com bastante gente passeando, crianças correndo e turistas. Na Plaza Maria Pita fica a estátua dessa heroína que dá nome à praça, que segundo as lendas, defendeu a cidade quando houve uma invasão pirata em 1589.

Centro de A Coruña

Igrejas em A Coruña

Pelo centro da cidade verá algumas igrejas importantes, como a Iglesia de Santiago, Iglesia de Santo Domingo e a Iglesia de San Francisco. A Iglesia de Santiago é de estilo românico e foi declarada Monumento Histórico Artístico em 1972. Já a Iglesia de Santo Domingo foi declarada com o mesmo título em 1984, com fachada e torre barroca que chamam a atenção por estarem totalmente desalinhadas. Por fim, a Iglesia de San Francisco pertence ao Convento e Ordem Terceira de San Francisco, que foi começada a construir como capela em 1746.

Iglesia de San Francisco em A Coruña

Museo de Bellas Artes em A Coruña

No Museu das Belas Artes de La Coruña, os amantes de arte poderão se familiarizar e apreciar quadros de artistas importantes espanhóis como Velázquez, Morales, Goya e Murrilo; além de artistas internacionais de alta categoria como Rubes, Tintoretto, Van Dyck e Brueghel. O Museu de Belas Artes de La Coruña é um excelente ponto turístico que você pode visitar de segunda a sexta das 10h às 20h; aos sábados das 10h às 14h e das 16 h 30 min às 20h e aos domingos das 10h às 14h. Fica na Rúa Zalaeta, 2.

Museo de Bellas Artes em A Coruña

Torre de Hércules em A Coruña

Um dos principais pontos turísticos e um dos lugares que você não pode deixar de visitar quando estiver em La Coruña é a Torre de Hércules. Segundo a legenda, foi o fundador da cidade, sendo esta torre um dos símbolos da cidade. É o farol mais antigo do mundo, que foi construído durante o reinado do Império Romano. Em frente à Torre de Hércules fica uma ilha, onde está o Castillo de San Antón, que nos tempos remotos servia para defender a cidade dos ataques que vinham desde o mar.

Torre de Hércules em A Coruña

Gastronomia em A Coruña

Na Galicia, por ser uma região perto do mar, a comida é basicamente toda relacionada ao mar. No centro de La Coruña verá diversos restaurantes e barzinhos com comidas típicas, no geral comida típica espanhola. Mas uma sugestão é experimentar as diversas marisqueiras. Um desses restaurantes é o Mundina, onde cada prato é uma autêntica obra de arte. Há muita variedade de pratos, peixes, mariscos e cortes marinhos ao churrasco.

Gastronomia em A Coruña - Restaurante Mundina

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em A Coruña, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em A Coruña quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em A Coruña, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *