A Coruña

Pontos Turísticos de A Coruña

Principais atrações de La Coruña

Veja quais são os principais pontos turísticos de A Coruña, ao norte da Espanha, onde contamos a história sobre cada lugar e informações de visita. A Coruña é a capital da província de mesmo nome e uma das cidades mais bonitas da Galícia. É uma cidade com muito turismo, opções de passeios e lugares emblemáticos que remontam à história da cidade e de outros povos que a habitavam antes dos espanhóis. A seguir, listamos os principais pontos turísticos da cidade que você precisa conhecer e também dicas para economizar durante a viagem.

A Coruña - Galicia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos de A Coruña.

Castelo de San Antón em La Coruña

O Castelo de San Antón data do século XVI e tinha o intuito de defender a cidade de La Coruña, juntamente com outros dois castelos (Castillo de Santa Cruz e Castillo de San Diego). Em 1949 foi declarado Monumento Histórico Artístico e mais tarde, em 1994 foi também declarado Bem de Interesse Cultural. É lá que fica o Museu Arqueológico e Histórico de La Coruña.

Castelo de San Antón em La Coruña

Iglesia de San Nicolás em La Coruña

A Igreja de San Nicolás é uma das igrejas mais antigas da cidade, pois já existia a finais do século XIII. Em 1589 os ingleses queimaram e destruíram diversos templos na cidade, então durante muitos anos a igreja foi anexada à Igreja de São Tomás. A igreja é do estilo barroco e foi levantada sobre uma outra igreja, da qual se conserva a capela de Cristo com um escrito que data de 1632. Possui uma só nave com capelas laterais. É nela que fica a capelinha da Virgem de los Dolores, de grande culto em toda a província.

Iglesia de San Nicolás em La Coruña

Palácio Municipal e Plaza María Pita

O Palácio Municipal fica na Plaza María Pita, a mais importante e turística da cidade. É um edifício modernista que foi construído entre 1908 e 1912, inaugurado em 1927 pelo Rei Afonso XIII. É no Palácio Municipal que ficam alguns departamentos administrativos da prefeitura de La Coruña. Em sua fachada é possível observar quatro estátuas em pedra que representam as províncias galegas: A Coruña, Ourense, Lugo e Pontevedra.

Palácio Municipal em A Coruña

Torre de Hércules em La Coruña

A Torre de Hércules é uma torre e farol que está situada sobre uma colina, o que a faz aparentar ser ainda maior. A torre tem 57 metros de altura e data do século I. É o único farol romano e o mais antigo farol ainda em funcionamento de todo o mundo. Em 2009, a Torre de Hércules foi declarada Patrimônio da Humanidade. A lenda conta que Hércules (da mitologia grega) chegou na região da torre em barco e lá enterrou a cabeça de Gerión, ao qual teria ganhado em combate.

Torre de Hércules em La Coruña

Museu Casa do Homem em La Coruña

A Casa Do Home (em galego) ou Hombre (em espanhol) é um museu científico localizado no Passeio Marítimo de La Coruña, dedicando sua temática ao homem, como o nome já diz. É o primeiro museu interativo que aborda esse tema de forma global. Foi inaugurado em 1995 e seu intuito é estimular a curiosidade e a reflexão sobre as características do ser humano, através da interatividade.

Museu Casa do Homem em La Coruña

Museu Casa de las Ciências em La Coruña

O Museu-Casa das Ciências é outro museu interativo na cidade. Foi o primeiro museu interativo de caráter público de toda a Espanha. Fica no Palacete do Parque de Santa Margarita, que conta também com um planetário, três andares de exposições e um pêndulo de Foucault. O primeiro andar do museu é cheio de módulos interativos, com os quais as crianças podem brincar e tocar à vontade, descobrindo e aprendendo física e ciência.

Museu Casa de las Ciências em La Coruña

Monte de San Pedro em La Coruña

O Monte de São Pedro era um antigo ponto defensivo, o qual se converteu em uma das melhores áreas altas da cidade para observar a paisagens, os barcos chegando e partindo e o farol. No monte se veem canhões e máquinas de guerra que defendiam a cidade. Um dos atrativos é subir pelo elevador e experimentar o mirante ”Cúpula Atlântica”, que é o único mirante coberto da Espanha de 360º. Ele possui elementos interativos, conteúdos audiovisuais e muitas informações sobre a história e curiosidades da cidade.

Monte De San Pedro em La Coruña

Casa Museo Maria Pita em La Coruña

O Museu conta a vida da heroína da cidade, Maria Pita, a mesma que foi homenageada na Praça Maria Pita. A história diz que lutou conta uma frota inglesa do século XVI comandada por Francis Drake. O museu se divide pelas diversas fases da vida de Maria Pita e o contexto da época.

Casa Museo Maria Pita em La Coruña

Paseo Marítimo em La Coruña

O Passeio Marítimo é a uma região muito bonita na cidade, com elementos modernos e alusivos ao mar. É o maior passeio marítimo da Europa, com 13 km de longitude e com percursos para bicicletas, trem, estrada e uma ampla calçada. O Paseo Marítimo começa no Castelo de San Antón e vai até Portiño. Pelo caminho há várias esculturas e monumentos importantes, como faróis coloridos que refletem os momentos da história da cidade; farol romano; estádio do Riazor e o Obelisco do Millenium. Esse Obelisco tem 46m de altura e foi construído para comemorar o início do século XXI.

Paseo Marítimo em La Coruña

Dica para comprar ingressos das atrações e passeios

Uma dica para economizar com a compra dos passeios e ingressos de Barcelona, Madri e toda a Espanha é comprar os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos. Um site legal que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Barcelona, Madri, Valência e de toda a Europa. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos de todas as cidades do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo comprando, nas filas e a economizar dinheiro. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos de A Coruña, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos de A Coruña quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos de A Coruña, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *