Vigo

Pontos Turísticos em Vigo

Principais pontos turísticos de Vigo

Veja uma lista dos principais pontos turísticos de Vigo para saber o que visitar durante a sua viagem e aproveitar ao máximo todos os lugares. Vigo é uma das cidades mais importantes da região de Pontevedra, na Galícia. É um destino turístico muito comum, principalmente nos meses de mais calor, por conta de suas praias e culinária, onde se destacam os frutos do mar e marisco. Mas inclusive para quem viaja na baixa temporada, há muitas atrações interessantes em Vigo que vale a pena conhecer.

Vigo

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Vigo.

Ponte de Rande em Vigo

A Ponte de Rande é a principal estrada que liga a margem de Vigo à outra margem da ria, onde fica a capital, Pontevedra. Essa é uma das pontes mais famosas da Espanha e a mais importante da Galícia, com um trânsito muito intenso. É desde essa ponte que se tem uma das melhores vistas das famosas Ilhas Cíes e de outras ilhas, como a de San Simón, bem como a própria Ria de Vigo. A ponte foi aberta ao tráfego em 1981 e atualmente está em obras, a fim de duplicar os dois sentidos e permitir maior trânsito entre as margens.

Ponte de Rande em Vigo

Ilhas Cíes em Vigo

As Ilhas Cíes fazem são consideradas Parque Nacional Marítimo-Terrestre e são o principal ponto turístico de Vigo e de boa parte dessa região. É um destino turístico de verão muito comum e bastante disputado. A locomoção até elas se dá apenas em embarcação e como se trata de um lugar bastante preservado, há limite de turistas e tripulantes a cada dia. Nelas você vê praias paradisíacas, faz atividades como mergulho e trilhas, além de poder fotografar paisagens de tirar o fôlego.

Ilhas Cíes em Vigo

Monumento e Rua Rosalía de Castro em Vigo

A Rua Rosalía de Castro é uma das ruas principais da cidade de Vigo, perto do passeio marítimo. É uma rua muito legal para passear, que apesar de ter um trânsito frequente, tem também calçadas amplas e arborizadas, cheias de lojas e barzinhos. Durante o dia verá inúmeras mesas e cadeiras do lado de fora dos estabelecimentos, onde as pessoas param para tomar um café, sorvete ou pedir um drinque. O monumento a Rosalía de Castro fica em uma rotatória e foi feito em homenagem à escritora galega, na qual está representada lendo um livro a seus filhos.

Rua Rosalía de Castro em Vigo

Mirante do Olivo em Vigo

O Mirador del Olivo é um mirante que fica em pleno centro da cidade e de onde se tem uma vista linda da Ria de Vigo. Ele fica localizado no Paseo de Alfonso XII, em frente à Praça A Fonte, que é uma das mais elegantes da cidade. O Olivo (oliveira) é o símbolo de Vigo e remete à época em que Vigo era rodeada de oliveiras. Descendo pelas escadas que ficam atrás da oliveira, se chega até o centro histórico da cidade.

Mirante do Olivo em Vigo

Monte O Castro em Vigo

Falando em mirante, no Monte O Castro também se tem uma vista linda de Vigo sobre a ria. Inclusive dizem que esse é o parque com melhor vista. Localizado no centro de Vigo, sobre um monte, foi nesse espaço onde começou a se assentar a população da cidade. Inclusive é possível visitar o ”Yacimento Castreño”, que é um campo onde se pode ver como era a vida na cidade durante os séculos III e I a.C. No parque há diversas áreas legais para toda a família, com pistas de skate, quadras esportivas e parques infantis. O mais visitado no recinto é sem dúvida o Castelo O Castro, com seus jardins e claro, o famoso mirante.

Monte O Castro em Vigo

Praia de Samil em Vigo

A Praia de Samil é uma das inúmeras praias de Vigo, mas vale a pena destacá-la porque é a principal e mais famosa. Seu tamanho já é um destaque, com 1 km de comprimento e 15 metros de largura. É para ela que os turistas vão, devido à sua fama e também por suas ótimas instalações: quadras, bares, banheiros, restaurantes e até uma piscina. É o Oceano Atlântico que a banha, ao contrário de muitas outras praias da cidade e região, e seu entorno é envolvido pela natureza, que protege a praia dos invernos e verões, ou seja, das temperaturas e efeitos climáticos mais extremos.

Praia de Samil em Vigo

Museu do Mar de Galícia em Vigo

Há muitos museus em Vigo que vale a pena visitar, mas o Museu do Mar de Galícia é um dos que não pode ficar fora da sua lista de pontos turísticos a conhecer em Vigo. Como o nome diz, o museu se dedica ao mar e a tudo o que está relacionado a ele: vida marinha, oceano, indústria de baleias, pesca, construção naval, arqueologia subaquática e até conta com um aquário da fauna marinha da ria de Vigo. Endereço: Av. da Atlántida.

Museu do Mar de Galícia em Vigo

Zoológico de Vigo

O Zoo de Vigo se chama Vigozoo e fica no mirante de A Madroa, a aproximadamente 10 km de distância do centro de Vigo. É um zoológico muito interessante e que você não pode deixar de visitar, principalmente se for viajar com crianças, já que elas são as que mais se divertem ao visitar este tipo de atração. Como em todos os zoos, poderá ver animais de distintas espécies, como répteis, mamíferos, anfíbios, aves, insetos, plantas, entre outras. Endereço: Plaza de Los Leones, s/n.

Zoológico de Vigo

Escultura da Porta do Sol em Vigo

A Porta do Sol é onde fica o marco do quilômetro 0 da cidade, unindo o centro histórico de Vigo com o Ensanche, onde se originou a cidade e onde ficam concentrados os museus e centros culturais mais modernos de Vigo. Para simbolizar o marco 0 foi posta uma escultura chamada El Sireno (o ”sereio”), mostrando a união do homem com o mar. Essa escultura foi feita por Francisco Leiro em alumínio, sobre duas colunas de granito. A escultura foi posta em Vigo em 1991, junto com outras esculturas que foram distribuídas pela cidade.

Escultura da Porta do Sol em Vigo - Sireno

Gran Via de Vigo

A Gran Via é outra rua muito famosa na cidade, que além de linda e legal para passear, é reduto de lojas e muito comércio. É na Gran Via que ficam as principais marcas de roupas, sapatos e cosméticos. Mas um lugar de destaque, é o El Corte Inglés, a famosa loja de departamentos espanhola que está presente em todas as principais cidades da Península Ibérica. Ao lado fica também o Centro Comercial Gran Via, um shopping muito bom com as principais lojas, supermercados e serviços.

Gran Via de Vigo

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os pontos turísticos em Vigo, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Vigo quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Vigo, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *