Galicia

Clima e temperaturas na Galicia

Características do clima e das temperaturas da região da Galicia

Saiba como é o clima da Galicia, com dicas das temperaturas máximas, mínimas e índices de pluviosidade de cada estação do ano para você estar bem preparado quando viajar. A região da Galicia fica no noroeste da Espanha, fazendo fronteira ao sul com Portugal e a norte e oeste com o Oceano Atlântico, razão pela qual é uma área com clima predominantemente oceânico. A temperaturas são suaves e há muitas precipitações, por conta dessa proximidade com o oceano. Os invernos são frios e os verões frescos. O clima no entanto vai depender muito de cada cidade e sua posição geográfica, visto que há também muitas montanhas (com climas mais frios) e muitas planícies ao lado do mar (com climas mais quentes e ventosos). A temperatura média mínima é entre 7ºC e 13ºC e as médias máximas estão entre os 15ºC e 24ºC.

Galicia - Praia das Catedrais

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Espanha. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Espanha vai sair mais barata do que imaginava e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima e temperaturas na Galicia.

Primavera em Galicia

A primavera em Galicia é marcada pelo frio que vai desaparecendo enquanto o Sol vai esquentando pouco a pouco cada dia, de março até junho. No entanto, o Sol não é garantia que o dia vá ficar sempre assim, já que pode chover a qualquer momento. A dica é sempre carregar uma sombrinha, caso as nuvens apareçam e comece a chover. A temperatura média da primavera fica entre 15ºC e 20ºC. É uma excelente época para visitar a província e suas cidades. A natureza fica mais colorida e os lugares do interior muito charmosos, com um turismo leve e sem um movimento exagerado.

Primavera em Galicia - Caminho de Finisterre

Verão em Galicia

Dependendo da cidade e área onde estiver, o calor se sente mais ou menos. Na região costeira, as temperaturas não superam os 30ºC-35ºC, mas ao estar perto do mar, pode ser que a umidade provoque uma sensação térmica um pouco maior. Já no interior, as temperaturas podem chegar aos 40ºC, com um clima mais seco. As chuvas no verão são raras, mas conte com a possibilidade de chover alguns dias seguidos ou duas ou três noites seguidas, principalmente no agosto. O verão é a época de temporada alta, que coincide com as férias escolares da Europa. Por isso, é uma época de bastante turismo.

Verão em Galicia - Ilhas Cíes

Outono em Galicia

O outono em Galicia se parece bastante à primavera, visto que as temperaturas começam a descer novamente, mas não ficam muito mais baixas que as médias primaverais, rondando até s 15ºC. No entanto, escurece mais cedo e os dias não são tão ensolarados. À noite, as temperaturas caem até 11ºC, e no interior, a sensação é menor ainda.

Outono em Galicia

Inverno em Galicia

O inverno em Galicia depende muito da região e de onde está localizada cada cidade. Enquanto na costa não neva, no interior e áreas próximas à montanha, neva. Nas províncias de Corunha e Pontevedra (províncias costeiras) as temperaturas ficam em torno dos 3ºC e 6ºC, enquanto nas províncias mais ao interior, como são Ourense e Lugo, as temperaturas podem rondar abaixo do 0ºC. Apesar de ser frio, o inverno também é uma época que recebe bastante turismo. Mas nossa dica é ir entre a primavera e o verão, para aproveitar mais o bom tempo e apreciar as paisagens.

Inverno em Galicia

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperaturas na Galicia, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Poder usar seu celular em Barcelona, na Espanha, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Espanha nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperaturas na Galicia quando estiver lá.

Use seu celular à vontade na Espanha e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperaturas na Galicia, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que alguns pontos turísticos, praias, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados das cidades, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha é alugar um carro. Muitos brasileiros estão fazendo isso, pois você pode conhecer várias cidades da Espanha que são lindas fazendo um roteiro por Madri, Barcelona, Granada, Valência, Sevilha e até ir para Portugal, que está pertinho de lá e é uma das viagens mais bonitas e as estradas são lindas. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Espanha com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, comparadores de preços excelentes, documentos necessários e tudo o que você precisa saber sobre o assunto para economizar e fazer o melhor negócio.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Espanha

Dicas dos ingressos das atrações da Espanha

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Barcelona e Madri, é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a Espanha todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis da Espanha:

O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
O que fazer em Madri: Principais atrações e lugares de Madri na Espanha.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *